Siga o OTD

Basquete

Pela LBF, Corinthians e Uninassau mostram porque estão entre os líderes

A LBF teve duas partidas nesta quarta-feira, e os vitoriosos mostraram porque estão entre os líderes do torneio com suas vitórias de placares elásticos. O Corinthians/Pague Menos/Americana não deu chances para o Blumenau Basquete e mostra que continua a sensação do torneio com 100% de aproveitamento em seus quatro jogos. Já o Uninassau Basquete também não deu chances para o Sampaio Corrêa Basquete e tem agora três vitórias em quatro jogos.

Corinthians/Pague Menos/Americana x Blumenau Basquete

O Corinthians/Pague Menos/Americana dominou mais uma vez e manteve sua invencibilidade na sétima edição da LBF CAIXA. Direto do Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe corintiana tomou controle da partida contra o Blumenau Basquete a partir do segundo período e conquistou a vitória pelo placar de 80 a 59.

Com a nova vitória, o Corinthians segue mandando na LBF CAIXA e agora é dono da campanha de quatro vitórias em quatro partidas disputadas no maior campeonato de basquete feminino do Brasil. Já Blumenau possui campanha de uma vitória em quatro jogos.

A pivô Damiris mostrou mais uma vez todo seu talento e potencial. Na partida de hoje, a camisa 12 corintiana fechou a partida com desempenho expressivo de 26 pontos em 32 tentados, além de quatro bolas roubadas e três rebotes recuperados.

Quem também se destacou mais uma vez pelo time alvinegro foi a norte-americana Brandie Baker, desta vez com 21 pontos e cinco rebotes. Com a atuação de hoje, a ala/pivô é dona das medias de 17,3 pontos e 4,3 rebotes por jogo na LBF CAIXA.

Uninassau Basquete x Sampaio Corrêa Basquete

Nesta quarta-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Uninassau Basquete mostrou desempenho dominante no 1º e no 3º período da partida, depois só administrou a vantagem construída para fechar o duelo contra o Sampaio Corrêa Basquete com vitória pelo placar de 69 a 54.

Com a ‘varrida’ no clássico contra o Sampaio na LBF CAIXA, o Uninassau é dono da campanha de três resultados positivos em quatro partidas disputadas no campeonato nacional. Já o atual campeão Sampaio também jogou quatro vezes porém ainda não triunfou na competição.

Em sua segunda partida com a camisa do Uninassau da LBF CAIXA, a armadora cubana Ineides Casanova foi protagonista novamente. Desta vez, Casanova fechou a partida com duplo-duplo de 20 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes recuperados.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete