Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Boca Juniors e se garante nas quartas da BCLA

Na casa do adversário, o Flamengo bate o Boca Juniors, conquista sua quarta vitória e garante vaga nas quartas da BCLA com antecedência

Na imagem, Gui Deodato (em primeiro plano) e Franco Balbi comemorando a vitória do Flamengo e classificação.
Gui Deodato (em primeiro plano) e Franco Balbi comemorando a vitória do Flamengo e classificação. Foto: BCLA

Começou a terceira e última janela da fase de grupos da Basketball Champions League Américas (BCLA) para o Flamengo. Assim, a equipe viajou para Buenos Aires afim de buscar a classificação às quartas de final do torneio sul-americano e, se possível, a primeira colocação. O Rubro-Negro alcançou as duas partes deste objetivo neste sábado (10), ao bater o Boca Juniors por 87 a 79, em plena Bombonerita.

Tal como nos encontros anteriores entre Flamengo e Boca Juniors pelo grupo C da BCLA, não foi um placar elástico, no qual o time carioca esteve confortável. No entanto, o Mengão fez o que era preciso para garantir-se como primeiro do grupo. Dessa forma, evita um confronto direto com o Sesi Franca na próxima fase já que ambos passaram como líderes em suas chaves.

Além disso, o Rubro-Negro já sabe que enfrentará o Obras Sanitarias (ARG) no mata-mata. Então, resta ao Flamengo o confronto contra o Hebraica y Macabi (URU), jogo que ocorre neste domingo, às 19h10, no mesmo ginásio Estadio Luis Conde, a Bombonerita.

A partida

Em um primeiro quarto no qual esteve predominantemente à frente do placar, o Flamengo terminou com uma vantagem mínima de 21 a 20. Em seguida, um segundo quarto que parecia mais promissor para os visitantes. Todavia, por um lapso de tempo, o time brasileiro deixou de pontuar e permitiu que os argentinos passassem à frente no marcador. O Mengão retomou o ritmo para ir ao intervalo com a vantagem de três pontos, vencendo a parcial por 20 a 18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o terceiro quarto, o Flamengo melhorou em termos de encaixar melhor a marcação e ser mais eficiente em suas defesas. Tanto que venceu por 20 a 15 e, em certo momento, abriu a maior vantagem no jogo, com 13 pontos de margem. Portanto, o último período serviu para o Rubro-Negro controlar a distância no marcador de acordo com o ritmo dos adversários, fechando em 26 a 26.

O pivô norte-americano Wayne Langston foi o cestinha da partida para o Boca Juniors, com 20 pontos, além de sete rebotes, três assistências e 25 de eficiência. Por outro lado, o armador argentino Franco Balbi foi o cestinha do Flamengo com 19 pontos. Porém, o destaque vai para Devon Scott, que anotou um duplo-duplo, com 13 pontos, 11 rebotes e teve 24 de eficiência.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete