Siga o OTD

Basquete

Gui Santos faz 13 pontos e bate recorde pessoal na NBA

Gui Santos atuou por 21 minutos e marcou 13 pontos na vitória do Warriors sobre o Pacers, seu recorde na NBA

Gui Santos faz bandeja no jogo do Golden State Warriors contra o Indiana Pacers na NBA
(Foto: Twitter/Golden State Warriors)

O brasileiro Gui Santos atingiu a maior pontuação de sua carreira na NBA na noite desta quinta-feira (08). Ele marcou 13 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Indiana Pacers, por 131 a 109, no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, sendo o terceiro maior pontuador de sua equipe. O ala de 21 anos de idade atuou por quase 21 minutos e ainda anotou oito rebotes e uma assistência.

Gui começou no banco de reservas e entrou em quadra no início do segundo período, quando sua equipe vencia por 45 a 34. Ele ficou em quadra por 20min48s, sua maior minutagem na NBA, e contribuiu para a manutenção da vitória do Warriors. Gui acertou duas bolas de três pontos, mais um recorde pessoal, e fez uma ponte aérea após passe de Podziemski. O brasileiro teve 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Dessa forma, com os 13 pontos, Gui Santos foi o terceiro maior pontuador do Golden State Warriors contra o Pacers. O cestinha foi Stephen Curry, que marcou 42 pontos e atingiu a marca de 23 mil pontos em toda sua carreira na NBA. Jonathan Kuminga marcou 18 pontos. Além da pontuação, Gui teve importante no garrafão, pegando oito rebotes, sendo sete defensivos, também seu maior número na liga. Ele ainda deu uma assistência.

Números na liga

Agora, Gui já acumula 11 jogos disputados na NBA. Quando ele esteve em quadra, o Warriors venceu sete partidas e perdeu quatro. O brasileiro tem média de 9,7 minutos por jogo, com 4,1 pontos, 2,7 rebotes e 0,6 assistências. Vale destacar que esta é a primeira temporada de Gui na maior liga de basquete do planeta, depois de ter sido a 55ª escolha do Draft de 2022 e ter atuado por um ano na G League.

Com o resultado desta quinta-feira, o Golden State Warriors chegou à terceira vitória seguida na NBA. Foi, ainda, o quinto triunfo nos últimos seis jogos. A equipe acumula 24 vitórias e 25 derrotas na liga e aparece em 11º lugar na Conferência Oeste, ainda fora da zona de classificação para os play-ins. Seu próximo compromisso será contra o Phoenix Suns, neste sábado (10), às 22h30 (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete