Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate Unifacisa e é tricampeão da Copa Super 8

Em um Maracanãzinho lotado, Flamengo vence Unifacisa por 83 a 77 e leva seu terceiro título da Copa Super 8

Jogador do Flamengo faz arremesso no jogo contra a Unifacisa na final da Copa Super 8 (Foto: Divulgação/LNB)
(Foto: Divulgação/LNB)

A festa tomou conta do Maracanãzinho na final da Copa Super 8. O Flamengo venceu a Unifacisa para levar o tricampeonato da competição que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB. Na final, os rubro-negros ganharam por 83 a 77 para garantir mais um título nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Durante o primeiro quarto, a Unifcisa chegou a abrir cinco pontos de vantagem. Mas o Flamengo voltou a liderança do placar, com um aproveitamento de 58% nos arremessos de dois pontos e assim foi ao intervalo ganhando por 43 a 38.

Mas na segunda metade do jogo, os donos da casa dispararam no placar. Com boa efetividade no garrafão e aproveitando erros dos adversários, o Flamengo fez um grande terceiro quarto, com uma parcial de 24-14. O ataque rubro-negro chegou a ter um pequeno apagão no início do último período, mas logo voltou a pontuar para evitar a virada da Unifacisa.

Corvalan foi o cestinha da partida anotando 20 pontos para a equipe paraibana. Do lado do Flamengo, o trio formado por Gabriel Jaú, Didi e Scott Machado comandou o ataque rubro-negro, com 16 pontos cada.

Para o Flamengo, esse foi o seu terceiro título na Copa Super 8. Em 2018, a equipe ganhou do Sesi Franca e em 2021 superou o São Paulo. Agora, o Mengão vence a Unifacisa para se isolar como o maior campeão da Super 8, passando Franca que tem dois títulos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete