Siga o OTD

Basquete

Saiba onde assistir aos jogos da Copa Super 8 de basquete

Copa Super 8 começa neste sábado reunindo as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB. Saiba detalhes

Sesi Franca e Flamengo em duelo pela Copa Super 8 de basquete; transmissão ao vivo
(Foto: Deco Pires/LNB)

A Copa Super 8 vai começar! Reunindo as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB 2023/2024, a competição tem início neste sábado (27), contando com Flamengo, Minas, Sesi Franca, R10 Score Vasco, Paulistano, Unifacisa, Fortaleza Basquete Cearense e Bauru. Sportv, TV Cultura e YouTube transmitem os jogos ao vivo.
+ Tabela da Copa Super 8

Competição de tiro-curto, a Copa Super 8 começa já pelas quartas de final. Todas as fases serão realizadas em jogo único, sempre com mando do time de melhor campanha do primeiro turno do NBB. As quartas acontecerão neste final de semana, enquanto as semifinais serão nos dias 30 e 31. A final ocorrerá em 03 de fevereiro, às 17h.

Esta será a sexta edição da Copa Super 8 de basquete, que ocorre de forma consecutiva desde 2018. O Franca é o atual campeão, sendo também o maior vencedor ao lado do Flamengo, com dois títulos cada. No ano passado, a final foi justamente entre as duas equipes. O Minas completa a lista de campeões, com uma taça.

Super 8 de 2024

O atual campeão Franca é quem vai abrir a Copa Super 8 de 2024. Terceira colocada no primeiro turno do NBB, a equipe enfrentará a Unifacisa, no ginásio Pedrocão, neste sábado (27), às 17h, com transmissão da TV Cultura. Em seguida, o Minas duelará contra o Fortaleza Basquete Cearense, às 19h, na Arena UniBH, ao vivo no YouTube.

Um dia depois, no domingo (28), o Vasco enfrentará o Paulistano, em São Januário, às 11h, enquanto o Flamengo jogará contra o Bauru, no Maracanãzinho, às 16h. Os duelos fazem parte da mesma chave. O canal do NBB no YouTube transmite o primeiro jogo, enquanto o Sportv fica responsável pela segunda partida do dia.

O vencedor do duelo entre Minas e Fortaleza Basquete Cearense enfrentará o ganhador de Franca e Unifacisa, na terça-feira (30), às 20h, com transmissão do Sportv. Já os ganhadores de Flamengo e Bauru e Vasco e Paulistano jogarão pela semifinal na quarta-feira (31), também às 20h, com transmissão do YouTube.

Por fim, a decisão da Copa Super 8 de basquete acontecerá no sábado, dia 03 de fevereiro, às 17h, tendo TV Cultura, Sportv e YouTube mostrando ao vivo. Durante o período do torneio, não haverá partidas do NBB, que só será retomado em 05 de fevereiro. O término da temporada regular da liga será em 13 de abril.

Confrontos, datas, transmissões e cruzamentos da Super 8:

Quartas de final:

27/1 – 17h – Sesi Franca (3º) x UNIFACISA (6º) – Ginásio Pedrocão – TV Cultura e YouTube
27/1 – 19h – Minas (2º) x Fortaleza BC (7ª) – Arena UniBH – YouTube
28/1 – 11h – R10 Score Vasco (4º) x Paulistano (5º) – São Januário – YouTube
28/1 – 16h – Flamengo (1º) x Bauru (8º) – Maracanãzino – SporTV

Semifinais:

30/1 – 20h – Minas (2º) ou Fortaleza BC (7ª) x Sesi Franca (3º) ou UNIFACISA (6º) – a definir – SporTV
31/1 – 20h – Flamengo (1º) ou Bauru (8º) x R10 Score Vasco (4º) ou Paulistano (5º) – a definir – YouTube

Final

3/2 – 17h – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – a definir – TV Cultura, SporTV e YouTube

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete