Siga o OTD

Basquete

Flamengo arranca vitória contra o Boca Juniors na BCLA

Fla sofreu virada no último quarto, mas reconquistou a liderança do placar em lances livres nos últimos segundos para vencer por 65 a 62

Franco Balbi protege bola em jogo do Flamengo e Boca pela BCLA
Franco Balbi chamou a responsabilidade no final do jogo e converteu lances livres (Divulgação/FIBA BCLA)

O Flamengo conquistou uma vitória importante na sequência da Basketball Champions League Americas (BCLA), a liga dos campeões das américas de basquete. Na noite desta quinta-feira (18), o Fla bateu o Boca Juniors por 65 a 62 na primeira partida da segunda janela da fase de grupos, sediada em Montevideo, no Uruguai.  

Como resultado do triunfo, o Flamengo assumiu a liderança isolada do grupo C com duas vitórias, uma derrota e quatro pontos somados. Além disso, o rubro-negro carioca devolveu o revés sofrido diante do Boca Juniors na estreia da competição, que aconteceu no Rio de Janeiro. 

Gabriel Galvani foi o grande destaque do rubro-negro no jogo. O camisa 13 terminou como o cestinha da partida ao anotar 19 pontos. Em seguida, Gui Deodato fez 11 pontos e terminou como o segundo maior pontuador do time carioca e também se destacou sendo o líder em assistências, com quatro passes. 

O Fla volta à quadra nesta sexta-feira (19) para encerrar a segunda janela da fase de grupos da BCLA. Os atuais vice-campeões do torneio continental de basquete têm pela frente o Hebraica, equipe uruguaia e dona da casa. A terceira e última janela de jogos está marcada para o início de fevereiro em Buenos Aires, na Argentina.

Resumo do jogo

A partida desta quinta-feira contou com emoção até os últimos segundos. O Flamengo começou na frente e terminou o primeiro tempo com oito pontos de vantagem. Contudo, o time rubro-negro voltou dos vestiárias com a mira descalibrada e amassou o aro em boa parte das últimas parciais. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o Boca Juniors se aproveitou e conseguiu a virada no quarto período. Faltando 5 minutos para o estouro do cronômetro, o Flamengo se reencontrou na partida e buscou a liderança do placar usando bastante os lances livres. Inclusive, Balbi converteu os três últimos que selaram a vitória.    

  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete