Siga o OTD

Basquete

Minas vence Caxias e segue na briga pela ponta do NBB

Na Arena UniBH, a equipe mineira venceu o Caxias por 84 a 55 e segue na cola do Flamengo em busca da liderança

Chuzito foi o destaque da Tempestade com 24 pontos anotados (Foto: Hedgard MoraesMTC)
Chuzito foi o destaque da Tempestade com 24 pontos anotados (Foto: Hedgard MoraesMTC)

Em sua penúltima partida do primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil), o Minas recebeu o Caxias do Sul na Arena UniBH. Em duelo realizado na noite desta quarta-feira (27), a equipe mineira não deu chances aos visitantes e venceu por 84 a 55. Paulistano, Unifacisa, Pato e Fortaleza também foram mandantes que venceram nesta rodada.

Chuzito terminou como o cestinha da partida. O jogador do Minas marcou 24 pontos no confronto e ainda pegou 4 rebotes e deu 2 assistências. Em seguida, ficou Renan como o segundo maior pontuador da equipe mineira com 13 pontos marcados. Além disso, Paranhos foi outro destaque ao quase marcar um duplo-duplo com 9 pontos e 16 rebotes.  

Em 17 jogos disputados na temporada regular, o Minas conseguiu um aproveitamento 82,4%, foram 14 vitórias e apenas três derrotas. Na tabela de classificação do NBB, os números só ficam atrás dos feitos pelo Flamengo, que ocupa a liderança. A Tempestado retorna à quadra nesta sexta-feira (29), quando recebe o União Corinthians para encerrar seus jogos no primeiro turno.

Vitórias dos times da casa

Nas primeiras cinco partidas desta quarta-feira (27), todas as equipes mandantes saíram vencedoras de seus confrontos. Começando pelo Paulistano que amassou o lanterna Mogi das Cruzes por 92 a 78. Em seguida, no Paraná, o Pato também venceu o União Corinthians pelo placar de 79 a 63. No Nordeste do  País, Unifacisa atropelou o Brasília em Campina Grande por 93 a 69, enquanto o Fortaleza bateu o Cerrado por 87 a 76.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete