Siga o OTD

Basquete

Com virada no último quarto, Flamengo vence Fortaleza no NBB

Com virada nos últimos minutos, Flamengo vence Fortaleza/Basquete Cearense por 77 a 74 e mantém a liderança do NBB

Jogadores do Flamengo conduzem a bola em partida do NBB
(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O fim de ano segue com agenda cheia no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira (21), foram cinco partidas, incluindo dois duelos com equipes na briga pelas primeiras colocações. No principal jogo da noite, o Flamengo ficou perto de perder a liderança da competição, mas conseguiu uma virada no último quarto e venceu o Fortaleza/Basquete Cearense por 77 a 74.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Fortaleza começou bem na partida no Maracanãzinho, abrindo 10 pontos de diferença no primeiro quarto. Mas antes do intervalo, o Flamengo diminuiu a vantagem cearense para apenas três. Ao longo do segundo tempo, os rubro-negros alcançaram a liderança em alguns momentos, conseguindo a vitória no último quarto por apenas três pontos. Scott Machado foi o principal pontuador do Flamengo na partida, com 17 pontos, enquanto Queiros, do Fortaleza, foi o cestinha do jogo, com 19.

Enquanto o Flamengo manteve a liderança do NBB, o Sesi Franca ganhou novamente para continuar na terceira colocação. O atual campeão da liga venceu o Mogi Basquete por 75 a 64. Com uma boa eficiência ao longo do jogo, Franca liderou o placar desde o início para garantir sua 11ª vitória nesta edição do NBB. Lucas Dias foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto Lessa foi o maior pontuador do Mogi, com 12.

Duelo Corinthiano

No Rio Grande do Sul, teve duelo de xarás. União Corinthians e Corinthians se enfrentaram em Santa Cruz do Sul. Com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, o time paulista venceu a partida por 92 a 82. Novamente, Elyjah Clark foi o cestinha da vitória alvinegra, com 24 pontos, enquanto Demétrio teve um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 rebotes. Do lado do União, Duane Johnson foi o principal pontuador, com 16 pontos anotados.

Caxias volta a vencer

Na Serra Gaúcha, o Caxias do Sul recebeu o Pinheiros. Em seu último jogo no NBB, a equipe gaúcha perdeu por apenas um ponto para o Corinthians em um duelo muito acirrado. No duelo desta quinta, o Pinheiros saiu na frente no placar com um bom primeiro tempo, onde venceu por 35 a 28. Mas o time paulista teve um apagão no terceiro quarto, com uma parcial de 28-9 para o Caxias. Assim, a equipe gaúcha virou o jogo e venceu por 73 a 64. Dawkins, com 21 pontos, e Léo Cravero, com 20, comandaram o ataque do Caxias na partida.

Cerrado vence pela quinta vez

Em Brasília, o Cerrado Basquete recebeu o São Paulo. A equipe do Distrito Federal fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 44 a 34. O Cerrado manteve a vantagem até o final da partida, conseguindo a vitória por 82 a 74. Gui Santos foi o maior pontuador do time vencedor, com 18 pontos. Mas o cestinha da partida foi Tyrone, do São Paulo, com 23.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete