Siga o OTD

Basquete

Em jogo movimentado, Corinthians vence Pato Basquete no NBB

Com duplo-duplo de Elinho, Corinthians vence Pato Basquete por 85 a 81 e volta a vencer no Novo Basquete Brasil

Hettsheimer, do Corinthians, faz arremesso em jogo contra o Pato Basquete no NBB
Hettsheimer foi o cestinha da partida (Foto: Beto Miller)

O Corinthians conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste sábado (16), a equipe alvinegra recebeu o Pato Basquete no Ginásio Wlamir Marques e venceu por 85 a 81, voltando a vencer após duas derrotas. Ainda neste sábado, o Minas venceu o Pinheiros por 91 a 61, enquanto Paulistano ganhou do Brasília por 91 a 69.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou equilibrado. Mas ao longo do segundo quarto, o Pato Basquete foi crescendo e abriu oito pontos de diferença antes do intervalo: 40 a 32. O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e reassumiu a liderança durante o terceiro quarto. Nos minutos finais, as equipes foram se alternando na frente do placar. Na reta final do jogo, o Corinthians vencia por dois pontos, quando uma bola de três pontos de Rafael Hettsheimer selou a vitória do time faltando 15 segundo para o final do jogo.

As bolas do perímetro colocaram Hettsheimer como cestinha da partida, com um total de 28 pontos. Outro destaque individual da partida foi Elinho, com 28 de eficiência. Ele também teve um duplo-duplo, com 12 pontos e 13 assistências.

Paulistano e Minas também vencem

No Distrito Federal, o Paulistano venceu o Brasília por 91 a 69. Após um primeiro tempo equilibrado, os visitantes dispararam no placar no terceiro período, com uma parcial de 32 a 14 para encaminhar o reusltado. O ala Andreson Barbosa, do Paulistano, e o ala/pivô Thomas Cooper, de Brasília, foram os cestinhas da partida com 19 pontos cada. Dessa forma, o Paulistano chega a 10 vitórias nesta temporada do NBB, colocando o time na sexta posição da classificação geral da liga. Do outro lado, Brasília segue na 18ª e penúltima colocação, com apenas três vitórias em 14 jogos.

Quem também conseguiu uma ampla vitória neste sábado foi o Minas, atual vice-líder do NBB. A equipe mineira venceu o Pinheiros fora de casa por 91 a 61 e agora tem 11 vitórias em 14 partidas. Já no primeiro tempo, o Minas abriu uma boa vantagem e foi para o intervalo vencendo o jogo por 53 a 36. No segundo tempo, a equipe foi ampliando a diferença no placar para garantir a vitória. Baralle e Renan comandaram o ataque do Minas, com 21 e 20 pontos respectivamente.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete