Siga o OTD

Basquete

Fortaleza derrota Pinheiros no fim e conquista sexta vitória no NBB

Cassiano resolve no clutch time e Fortaleza Basquete Cearense conquista sexta vitória no NBB

Fortaleza Basquete Cearense versus Pinheiros no NBB; São José versus Flamengo
(Foto: Matheus Amorim)

Em partida com emoção até o fim, o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Pinheiros por 87 a 84, nesta terça-feira (21), e conquistou sua sexta vitória no NBB 2023/2024. A equipe contou com um inspirado Cassiano no clutch time para conseguir uma vitória de virada e subir para a segunda colocação da classificação. No outro jogo da rodada, o São José derrotou o Flamengo por 82 a 64.
+ Tabela do NBB 2023/2024

O duelo entre Fortaleza e Pinheiros foi acirrado desde os primeiros minutos. Jogando em casa, a equipe cearense fechou o primeiro período com 19 a 16 de frente e chegou a ter dez pontos de vantagem no segundo período, em 34 a 24, mas o Pinheiros anulou a diferença. No terceiro quarto, o time paulista passou a frente do placar e chegou a ter oito pontos de vantagem já no último período, em 69 a 62.

A partir daí, começou a remontada do Fortaleza, que diminuiu a diferença até empatar em 73 a 73 a cinco minutos do fim. O time da casa, no entanto, só conseguiu passar a frente a três minutos do fim, com uma bola de três de Queiros. Nos dois minutos finais, Cassiano colocou a bola debaixo do braço e resolveu para o Fortaleza, pegando um rebote e fazendo seis pontos, fechando o placar em 87 a 84.

Estes, aliás, foram os únicos seis pontos de Cassiano em toda a partida. O maior pontuador do Fortaleza foi Eddy, com 20 pontos. Orresta anotou 19, enquanto Salsamendi e Queiros marcaram 14 cada. Apesar da derrota, Adyel Borges foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Com a vitória, o Fortaleza chegou a seis vitórias no NBB 2023/24 e agora é o vice-líder. Já o Pinheiros tem duas vitórias e cinco derrotas e aparece em 15º.

São José ganha do Flamengo

No outro jogo do dia, o São José ganhou do Flamengo por 82 a 64. A Água fez uma partida arrasadora e despachou o heptacampeão do NBB. Chourio foi o maior pontuador do time paulista, com 16 pontos. Pelo lado do Flamengo, Didi anotou 18 pontos. O São José conquistou seu quarto triunfo em sete jogos, enquanto o Fla perdeu apenas pela segunda vez na temporada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete