Siga o OTD

Basquete

SESI Araraquara vence clássico contra Campinas pelo Paulista

No duelo de realinhamento no Paulista feminino, o SESI Araraquara levou a melhor diante do Unimed Campinas por 70 a 52

Na imagem, jogadoras do SESI Araraquara e do Campinas disputando rebote.
Jogadoras do SESI Araraquara e do Campinas disputando rebote. Foto: Sérgio Paulino

Em clássico nessa terça-feira (21), duas potências do basquete feminino se enfrentaram no Ginásio do SESI, na Vila Xavier, em Araraquara. Desse modo, o confronto entre SESI Araraquara Basquete e Unimed Campinas ocorreu pelo Campeonato Paulista. Assim, o time da casa levou a melhor e venceram por 70 a 52, em jogo que contou pela segunda fase da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Apesar do Araraquara liderar a maior parte do primeiro quarto, a diferença mal passou de cinco pontos. Por outro lado, o Campinas esteve à frente em dois momentos breves da parcial que acabou 22 a 19 para o time mandante. A tomada da frente no final do período significou uma crescente de Araraquara que abriu, sobretudo, mais de 20 pontos no terceiro quarto.

Isso graças também a um segundo período que o Campinas quase não produziu ofensivamente e perdeu por 15 a 6 na parcial. Sem tirar o pé do acelerador, o Araraquara ampliou a vantagem vinda do intervalo, anotando 20 a 15 no terceiro quarto. Por fim, teve uma última parcial na qual administrou a margem que construiu e ainda venceu por 13 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primordialmente, o Araraquara esteve com a pontaria mais afiada das bolas de três, acertando 10 de 31 (32%) contra 3 de 14 (21%) de Campinas. Além disso, teve mais assistências, 12 a 8, mais roubos de bola 12 a 10. Nem a cestinha do jogo Ineidis Casanova, com 14 pontos, evitou a derrota do time visitante. Pelo lado do time da casa, Vitoria Marcelino anotou 10 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências.

Outra partida do dia

A outra partida que estava programada para esta terça entre Santo André e Ituano foi adiada devido ao falecimento da assistente técnica Elis Regina Schanoski. Elis era filha do ex-presidente do Ituano, Vicente Schanoski, tinha 61 anos e faleceu ontem. Foi uma das grandes apoiadoras do basquete em Itu, tendo sido professora pela Secretaria Municipal de Esportes, atleta da modalidade desde a infância e contribuído com o Ituano desde a formação da equipe, segundo relato do próprio time nas redes sociais.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete