Siga o OTD

Basquete

Santo André conquista sua quinta vitória no Paulista Feminino

Jogando em casa, a equipe do ABC Paulista derrotou o Unimed Campinas pelo placar de 76 a 56

Unimed Campinas x Santo André LBF
(Fábio Leoni/Unimed Campinas)

ABC em festa! Em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino de basquete, o AD Santo André bateu o Unimed Campinas, dentro de casa, pelo placar de 76 a 56. O resultado foi a quinta vitória do clube do ABC Paulista na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com o triunfo, o Santo André igualou a campanha do Ituano, que também possui cinco vitórias e duas derrotas em sete rodadas disputadas. O Campinas, por sua vez, conheceu seu primeiro revés no torneio estadual e está empatado com o Sesi Araraquara. As equipes voltam às quadras na próxima terça-feira (21), onde irão enfrentar Ituano e Sesi, respectivamente.

Bom início e reta final decisiva do Santo André

O AD Santo André iniciou a partida com um ótimo volume de jogo. Com um ataque preciso e uma defesa muito eficiente, o clube mandante fechou a parcial inicial vencendo por 21 a 11. Porém, na sequência, o Unimed Campinas reagiu no segundo quarto e conseguiu virara a disputa para 29 a 27 antes do intervalo.

Na etapa final, o Santo André voltou mais ligado e retomou o domínio imposto no começo do duelo. Assim, a equipe do ABC aplicou incríveis 28 pontos no terceiro quarto e disparou na liderança da partida. Por fim, o time sacramentou sua vitória no Paulista Feminino nos números finais de 76 a 56.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete