Siga o OTD

Basquete

Fortaleza bate Unifacisa no clássico nordestino do NBB

Fortaleza Basquete Cearense fez belo segundo tempo e ganhou do Unifacisa por 77 a 65 no NBB 2023/2024

Fortaleza Basquete Cearense e Unifacisa pelo NBB
(Foto: João Moura/FBC)

Em um encontro entre as duas equipes nordestinas do NBB, o Fortaleza Basquete Cearense derrotou o Unifacisa por 77 a 65 na manhã deste domingo (12), no Centro de Formação Olímpica. O Tricolor ficou atrás do placar durante todo o primeiro tempo, mas conseguiu a virada na segunda etapa. Foi a quinta vitória da equipe em seis jogos na competição, aparecendo em terceiro lugar na tabela de classificação.
+ Confira a tabela do NBB 2023/2024

Cada equipe foi dominante em um dos tempos da partida. A primeira etapa não teve muitos pontos, mas foi marcada por um controle do Unifacisa, que esteve a frente do placar durante todo o tempo. Corvalan marcou nove pontos e foi o destaque do time. O Fortaleza jamais deixou o adversário desgarrar do placar e, assim, conseguiu o empate no estouro do cronômetro, em 31 a 31, com uma cesta de Ewing.

A partir do segundo tempo, o Fortaleza Basquete Cearense colocou o seu bom momento na temporada em quadra e conseguiu passar a frente do placar. A equipe fez um grande terceiro período e encerrou a parcial em 56 a 48 de vantagem. No último quarto, Orresta colocou a bola debaixo do braço e definiu o jogo para os donos da casa, anotando dez pontos, e fechando o placar em 77 a 65.

Orresta, aliás, foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, em um aproveitamento de 64% nos arremessos de quadra. Ele ainda pegou nove rebotes e deu duas assistências. Ainda pelo lado do Fortaleza Basquete Cearense, McClanahan marcou 16 pontos, enquanto Queiros fez 11. Já no Unifacisa, Nesbitt fez 15 pontos, enquanto Rachel e Gaskins marcaram 14.

Situação na liga

Com o resultado, o Fortaleza Basquete Cearense chegou à quinta vitória em seis jogos no NBB. A equipe aparece na terceira colocação da classificação, atrás somente do Minas e do Sesi Franca, que estão invictos na competição. Enquanto isso, o Unifacisa aparece em décimo lugar, com três vitórias e três derrotas. Os cearenses receberão o Pinheiros em 21 de novembro, enquanto os paraibanos duelarão contra o Pinheiros no dia 23.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete