Siga o OTD

Basquete

Caboclo é anunciado no Partizan e vai reencontrar Yago

Depois de um imbróglio com o Reyer Venice, Bruno Caboclo foi anunciado pelo Partizan Belgrado e vai reencontrar Yago no Dérbi Eterno

Na imagem, Bruno Caboclo, do Brasil, com duas bolas de basquete em mãos.
Foto: Divulgação/ FIBA

Depois de um imbróglio com o Reyer Venice, da Itália, Bruno Caboclo finalmente definiu a sua equipe para esta temporada. Nesta terça-feira (7), o brasileiro foi anunciado pelo Partizan Belgrado, da Sérvia. Dessa forma, ele vai disputar a EuroLiga e reencontrar com Yago Mateus, com quem fez parceria no Ulm na última temporada e que defende o Estrela Vermelha.

Desde a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de basquete que o futuro de Bruno Caboclo segue incerto. O contrato com a equipe italiana foi assinado pelo seu antigo empresário. Contudo, o jogador decidiu mudar de agente e procurar rumos melhores na carreira. Na atual temporada da Euroliga, o Partizan ocupa a 11ª colocação com duas vitórias em oito jogos.

Jogando pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, Yago e Bruno Caboclo fizeram uma parceria de sucesso. Os jogadores brasileiros conquistaram todos os títulos nacionais com a equipe alemã na última temporada. Além disso, na EuroCup de Basquete, o Ulm chegou bem perto do Final 4, mas acabou superado nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Anteriormente parceiros, agora os dois vão se reencontrar como rivais. Isto porque o Partizan e Estrela Vermelha fazem uma das maiores rivalidades da Europa, assim como do mundo. Iniciado no futebol na década de 1940, o Dérbi Eterno, como é conhecido o clássico entre as equipes, ultrapassou as barreiras da modalidade e envolve todos os âmbitos esportivos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete