Siga o OTD

Basquete

Ituano vence Ourinhos e fica na liderança do Paulista Feminino

Com um primeiro quarto avassalador, o Ituano confirmou o favoritismo e venceu o Ourinhos por 81 a 64

Ituano vence Ourinhos e fica na liderança do Paulista Feminino
Foto: Juca Ferreira @jucaferreirafotografo

O Ituano assumiu a ponta da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino. Nesta quinta-feira (2), a equipe de Itu recebeu o Ourinhos em sua penúltima rodada antes do mata-mata. Com um primeiro quarto avassalador, as donas da casa confirmaram o favoritismo e venceram por 81 a 64. 

+Confira a tabela do Campeonato Paulista de Basquete Feminino

Como resultado da vitória, o Ituano assumiu a liderança. Contudo, a situação deve ser provisória. Com cinco vitórias e 11 pontos, o time de Itu precisa torcer para um revés do Campinas contra o Santo André nesta sexta-feira (3) para se manter na ponta. As campineiras seguem invictas na competição com cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, as duas equipes duelam na última rodada no jogo valendo o primeiro lugar.

Na partida desta quinta, o Ituano teve um início de jogo excelente. Com alto aproveitamento nos arremessos de quadra, as donas da casa abriram a partida com uma vantagem de 16 pontos após o primeiro quarto. O Ourinhos diminuiu antes do intervalo, mas o time de Itu voltou dos vestiários com tudo e ampliou a diferença para 23. Dessa forma, só administrou a vitória no último quarto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mariana Dias, do Ituano, foi a cestinha do confronto com 22 pontos anotados e eficiência de 27. Além disso, Gabriela Guimarães também se destacou fazendo um duplo-duplo com 11 pontos e 13 rebotes. Larissa Carneiro terminou como a terceira maior pontuadora do time vencedor com 12 pontos marcados.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete