Siga o OTD

Basquete

NBB: saiba onde assistir ao vivo a temporada 2023/2024

Saiba todas as informações e onde assistir ao vivo a temporada 2023/2024 do NBB, a 16ª edição da competição

Jogadores e treinadores das 19 equipes da temporada 2023/2024 do NBB (João Pires/LNB)
(João Pires/LNB)

Vai começar o NBB! A partir do dia 13 de outubro, será dado o início a 16ª edição da principal liga nacional de basquete masculino do Brasil. A competição deste ano, que é considerada como a maior de todos os tempos, terá a transmissão ao vivo do Youtube do NBB, SporTV, ESPN, TV Cultura, UOL, Canal GOAT e TikTok.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, o NBB conta com 19 equipes participantes, que irão se enfrentar em uma sistema de todos contra todos em dois turnos. Logo depois, após o fim da fase de classificação, os quatro melhores clubes classificados avançam diretamente às quartas, onde esperam a definição dos seus adversários após a realização das oitavas. Por fim, a partir das quartas de final, todas as séries ocorrerão em uma melhor de cinco partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim, Bauru, Botafogo, BRB/Brasília, Caxias do Sul, Cerrado, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Minas, Mogi das Cruzes, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São José, São Paulo, Sesi Franca, União Corinthians, UNIFACISA e Vasco serão os times que buscarão o título do NBB. O maior campeão, com sete conquistas, é o Flamengo, vencedor em 2009, 2013, 2014, 2015, 2016, 2019 e 2021.

Além disso, o primeiro jogo da competição acontecerá no dia 13 de outubro. O confronto será entre Flamengo e Minas, às 20h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro-RJ. Depois, o Mengão volta às quadras no dia 15, às 11h, quando encara o Pato Basquete.

Ficha técnica

NBB
Datas: 13 de outubro a 4 de dezembro – Fase classificatória
Transmissão ao vivo: Youtube do NBB, SporTV, ESPN, TV Cultura, UOL, Canal GOAT e TikTok

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete