Siga o OTD

Basquete

Campo Mourão derruba o Botafogo e sai da lanterna do NBB

Campo Mourão derruba o Botafogo e sai da lanterna do NBB

Com grande atuação coletiva, Campo Mourão bate Botafogo dentro de casa, ultrapassa a Liga Sorocabana e abandona lanterna do NBB

O Campo Mourão Basquete deixou a última colocação do NBB 17/18 e colocou a LSB/Uniso de volta no posto. Nesta terça-feira (27/02), a equipe paranaense recebeu o Botafogo, e em jogo muito disputado e equilibrado até os minutos finais, venceu por 71 a 60, no Ginásio Belin Carolo.

Adeus lanterna: Com o resultado o Campo Mourão chegou a quarta vitória em 24 partidas nesta temporada e subiu para 14ª colocação, deixando o Liga Sorocabana na lanterna. Já o Botafogo chegou ao 17º resultado negativo, contra cinco positivos, e  caiu para a 13ª posição, com campanha idêntica ao Joinville/AABJ, 12º colocado.

Momento chave: Após entrar no último quarto com apenas três pontos de vantagem (51 a 48), o Campo Mourão foi superior ao Botafogo nos dez minutos finais e garantiu a vitória. Com grandes contribuições, principalmente de Giano, Jamail Jones e Pastor, o time paranaense foi ampliando sua frente gradualmente e não deu chances para reação alvinegra.

Gigante: Na importantíssima vitória conquistada pelos mourãoenses, um nome foi pra lá de importante. Dono do garrafão, Thiago Mathias esteve em noite muito inspirada e sobrou pelo lado do time paranaense. Em quase 33 minutos de atuação, o camisa 12 fez seis pontos, pegou incríveis 14 rebotes e distribuiu três assistências, deixando a quadra como atleta mais eficiente de seu time, com 20, sua segunda maior marca na temporada.

Foram eles: Porém, não foi só Mathias que brilhou para o Campo Mourão interromper a sequência ruim. Destaques para Vinícius Pastor (18pts e 6reb), Giano (16pts, 3reb e 6ast), Greg Brown (12pts, 4reb e 4ast) e Jamail Jones (11pts).

Bem que tentaram: Apesar do resultado negativo, o Botafogo lutou até os últimos segundos e por pouco não teve melhor sorte. Destaque para a grande atuação de Cam Tatum, dono de 18 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Outros dois que apareceram bem pelo time alvinegro foram Douglas, com 14 pontos e quatro rebotes, e Rodrigo Bahia, com 11 tentos. A equipe atuou desfalcada do armador norte-americano Jamaal, seu principal cestinha na temporada.

E agora: Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira (01/03). Enquanto o Botafogo visita o líder Paulistano/Corpore, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook, o Campo Mourão recebe o arquirrival botafoguense, Vasco da Gama, às 20h15 (de Brasília).

Mais em Basquete