Siga o OTD

Basquete

São Paulo engata sexta vitória seguida no Campeonato Paulista

Fora de casa, o Basquete Tricolor atropelou o São José por 91 a 68 e encostou no Franca na tabela da primeira fase

Jogador do São Paulo protege bola contra jogador do São José pelo Paulista de basquete masculino
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

O São Paulo segue embalado no Campeonato Paulista de basquete masculino. O time da capital não sabe o que é perder desde o dia nove de agosto. Neste sábado (30), o tricolor amassou o São José fora de casa por 91 a 68. O jogo valia a vice-liderança da primeira fase. A ponta da tabela segue com o Sesi Franca, que perdeu a invencibilidade para o Paulistano.

+Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino

Com um primeiro tempo avassalador contra o São José, o São Paulo abriu uma vantagem de 16 pontos e, assim, foi para o vestiário com um placar de 45 a 29. Em seguida, manteve a performance depois do intervalo e ampliou a diferença para 24 pontos. Dessa forma, com o resultado construído, o último quarto teve bastante rotação por parte da equipe tricolor até o estouro do cronômetro.   

Ansaloni terminou como o principal jogador da partida. O são-paulino anotou 21 pontos, pegou 9 rebotes e ainda deu 1 assistência. Miller veio logo depois no critério de pontuação com 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Além disso, Coelho também pontuou na casa dos dois dígitos e quase fez um duplo-duplo com 13 pontos, 8 assistências e 3 rebotes.

Franca perde invencibilidade 

Ainda pelo Campeonato Paulista de basquete masculino, o Sesi Franca segue na liderança da primeira fase. Os atuais campeões estaduais, nacionais, continentais e mundiais perderam a primeira na última sexta-feira (29). Contudo, enfrentando o Paulistano em casa, o Franca conheceu o primeiro revés no Estadual de 2023. Depois de um segundo e terceiro quartos bons,o time da capital venceu por 76 a 68. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista feminino

Além disso, dois jogos do Campeonato Paulista Feminino aconteceram na sexta-feira. O líder Ituano conquistou o quarto triunfo após vencer o Santo André em casa por 78 a 72. Em Ourinhos, o Bax Catanduva conquistou a primeira vitória no Estadual derrotando as donas da casa por 79 a 66.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete