Siga o OTD

Basquete

Mogi conquista terceira vitória no realinhamento do Paulista

Recebendo o Corinthians no Ginásio Hugo Ramos, o time da casa venceu a partida pelo placar de 78 a 72

Mogi das Cruzes em ação pelo Campeonato Paulista de basquete (Reprodução/Instagram/@mogibasquete)
(Reprodução/Instagram/@mogibasquete)

Grande vitória! Em confronto válido pela fase de realinhamento do Campeonato Paulista de basquete, o Mogi da Cruzes recebeu o Corinthians e venceu o adversário pelo placar de 78 a 72. Assim, com o resultado, o clube da Grande São Paulo conquistou seu terceiro triunfo na nova etapa do torneio estadual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo no início da partida, o Mogi impôs um ritmo muito forte e abriu uma larga vantagem sobre o Timão. Dessa forma, a equipe mandante fechou a primeira parcial na frente por 24 a 16. Na sequência, o Corinthians até conseguiu equilibrar a disputa, mas viu o adversário vencer novamente no segundo quarto e levar o jogo para o intervalo com os números finais de 42 a 32.

Na etapa final, o Mogi retomou o controle do quarto inicial e aplicou incríveis 20 a 9 sobre os paulistanos na terceira parcial. Por fim, apesar de uma grande reação na fase decisiva da partida, os donos da casa sacramentaram seu triunfo em 78 a 72.

Agora, com o resultado, o Mogi possui três vitórias no realinhamento do Paulista, contra cinco do Corinthians. Além dos dois times, Bauru e Basket Osasco também ocupam a chave. No outro grupo, o São Paulo lidera com seis triunfos em seis rodadas disputadas e é perseguido por São José, Sesi Franca, Paulistano e Pinheiros.

Além disso, o maior pontuador do Mogi no confronto foi o capitão Guilherme Lessa, que anotou 18 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Do lado do Timão, destaque para Cauê Borges, autor de 19 pontos e cinco rebotes.

Sesi Araraquara passeia sobre o Pró-Esporte/Sorocaba no Paulista Feminino

No Paulista Feminino de basquete, o Sesi Araraquara, líder da competição, venceu mais uma partida e segue com 100% de aproveitamento no torneio. Nesta quinta-feira (28), o adversário foi o Pró-Esporte/Sorocaba e o time interiorano venceu pelo placar elástico de 97 a 52.

Além do Sesi, AD Santo André e Unimed Campinas também estão invictos no Paulista, com quatro e três vitórias, respectivamente. Por outro lado, o Pró-Esporte perdeu pela sexta vez e é o lanterna do campeonato.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete