Siga o OTD

Basquete

São José derrota o Corinthians e vence pela quinta vez no Paulista

Em jogo com baixo número total de pontos, o clube do interior de São Paulo superou o Timão por 58 a 56

São José Basketball Corinthians basquete Campeonato Paulista de basquete masculino
(@mluzfotografia/ Agência NTZ)

Jogando em casa pelo Campeonato Paulista de basquete, o São José recebeu o Corinthians no Ginásio Linneu de Moura e venceu o clube adversário pelo placar de 58 a 56. A equipe interiorana conquistou sua quinta vitória na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida iniciou equilibrada e com um nível baixo de pontos, com ambas as equipes cometendo muitos erros ofensivos. No fim da parcial, o armador Gabriel Campos, do Corinthians, acertou uma bola de três no estouro do relógio e fechou o primeiro quarto em 13 a 10. Na sequência, o Timão passou a ter o controle do jogo, abriu vantagem no marcador, mas viu o São José se recuperar e empatar o duelo em 24 a 24.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com bastante equilíbrio, onde os times se alternavam bastante no marcador. No entanto, ao final do terceiro quarto, o São José conseguiu ultrapassar o clube paulistano e liderar a partida por 40 a 39. Depois, as equipes continuaram equiparadas e o confronto mudava de cenário a cada ponto.

Na reta final, brilhou a estrela do capitão Diego Figueredo, do São José, que acertou um lindo arremesso de três pontos quando o relógio marcava menos de 25 segundos para o fim do jogo. Assim, com uma última tentativa frustrada do Corinthians, o time da casa sacramentou sua vitória em 58 a 56.

O resultado foi o quinto triunfo do São José no Campeonato Paulista em oito rodadas disputadas. Já o Timão, conheceu sua quarta derrota no torneio e caiu para o quarto lugar. O principal pontuador do clube vencedor foi o Diego Figueredo, autor de 16 pontos, além de quatro assistências e dois roubos de bola. Por outro lado, o Corinthians teve como destaque o jovem Daniel Onwenu, que marcou 18 pontos e pegou cinco rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete