Siga o OTD

Basquete

Damiris Dantas já treina com OGM Ormanspor, seu novo time

A ala da Seleção Brasileira, Damiris Dantas, já está de casa nova. Começou os treinamentos na Turquia, com seu time OGM Ormanspor

Na imagem, Damiris Dantas levantando as mãos para agradecer.
Damiris Dantas levantando as mãos para agradecer. Foto: Instagram/ @dantasdamiris

A mensagem da postagem no Instagram de terça-feira (5) é clara: “Primeiro treino na Turquia”. Similarmente, o OGM Ormanspor também já postou fotos de Damiris Dantas com o uniforme de treino. A brasileira que teve boa parte da carreira na WNBA e estava no México, atravessou o oceano para jogar em outro continente.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Recentemente, Damiris Dantas foi um dos destaques da Seleção Brasileira que conquistou a AmeriCup em León, no México. Assim, a organização do torneio escolheu a ala para integrar o time ideal da competição. Sobretudo, suas nove temporadas na principal liga de basquete americano, principalmente atuando pelo Minnesota Lynx, foram fundamentais para liderar a campanha vitoriosa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, em maio deste ano, o time estadunidense dispensou Damiris após duas temporadas com lesões e passou por um período de transição. Desse modo, para não perder forma física e manter-se jogando, a atleta acertou com o Fuerza Regia, do México. Lá, foi campeã regional e vice-campeã nacional (Liga Sisnova).

“Um grande recomeço, foi especial demais. Obrigada, México, por me acolher em um momento tão delicado da minha vida. Aqui eu me reencontrei e voltei pras quadras da melhor maneira possível,me reconectei comigo e com o basquete de uma maneira tão linda, só gratidão. Obrigada família Fuerza Regia por me receber tão bem”, declarou Damiris há três semanas.

Porém, já naquele período de saída de Minnesota, especulava-se que seu destino seria a Turquia, com o OGM Ormanspor. A transferência deixou de ser apenas especulação para se tornar realidade. A própria Confederação Brasileira de Basquete já desejou “toda sorte do mundo” para Damiris, que deve fazer parte da Seleção que disputará o Pré-olímpico mundial. Sua primeira partida pode ser na quarta-feira (13) contra Izmit Belediyespor.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete