Siga o OTD

Basquete

Canadá avança, e semifinais da Copa do Mundo estão definidas

Canadenses eliminaram os eslovenos em um esperado confronto entre Shai e Doncic; Alemanha despachou a “zebra” Letônia da Copa do Mundo

(Foto: FIBA)

As semifinais da Copa do Mundo de basquete masculino estão definidas. Nesta quarta-feira (6), Alemanha e Canadá venceram Letônia e Eslovênia, respectivamente, e carimbaram vagas entre as quatro melhores seleções do planeta.

+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR

Os jogos das semifinais acontecerão na sexta-feira (8). A partir das 5h45 (de Brasília), Sérvia e Canadá se enfrentam. Na sequência, às 9h40, Estados Unidos e Alemanha duelam.

Alemanha sobrevive à zebra

A Letônia quase emplacou outra vitória histórica. Após estar perdendo por 14 pontos no último período, os letões reduziram a desvantagem para apenas dois pontos e tiveram a chance da bola da vitória com Davis Bertans. Nada feito e classificação alemã por 81 a 79.

Arturs Zagars foi o cestinha do duelo com 24 pontos e oito assistências. Bertans adicionou 20, com seis bolas de 3. Pelo lado alemão, Franz Wagner foi o maior pontuador com 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No duelo Shai x Doncic, melhor para o canadense

O Canadá despachou a Eslovênia por 100 a 89 em um jogo dominado por Shai Gilgeous-Alexander. O armador do Oklahoma City Thunder teve 31 pontos e dez rebotes. RJ Barrett adicionou 24. Doncic foi eliminado com duas faltas técnicas, mas fez 26 pontos.

Após um primeiro tempo empatado em 50 a 50, os canadenses tomaram as rédes do duelo a partir do terceiro quarto e ficaram quase todos os últimos 20 minutos com pelo menos dez pontos de vantagem.

Mais em Basquete