Siga o OTD

Basquete

Bauru vence São Paulo com primeiro quarto arrasador no Paulista

Dragão faz o dobro de pontos do Tricolor na primeira parcial e administra vantagem para conquistar sua terceira vitória na competição

Na imagem, Alex, armador do Bauru, começando uma nova jogada.
Alex, armador do Bauru, começando uma nova jogada. Foto: Andrews Clayton/ Bauru Basket

Intensidade na defesa, jogo coletivo no ataque e força vinda das arquibancadas foram as armas usadas pelo Bauru Basket para bater o São Paulo. O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista masculino, ocorreu na noite desta terça-feira (22), no ginásio Panela de Pressão. Assim, o placar de 86 a 77 deu a terceira vitória e uma recuperação para o Dragão.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Definição cedo

De antemão, o quarto decisivo para a partida foi o primeiro, no qual o volume de jogo imposto pelo Bauru determinou a tônica do restante da partida. Primeiramente, o ala-pivô Paulo Scheuer estava mandando no jogo para a equipe mandante. Porém, veio a desqualificação do jogo por conta de uma dura falta no ala Betinho. Anderson Rodrigues e Larry Taylor chamaram a responsabilidade, fazendo com que Bauru mantivesse o ímpeto no ataque. Dessa forma, fechou o primeiro quarto com a vantagem de 26 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, o São Paulo apostou nas bolas de três pontos. O bom aproveitamento ajudou o time visitante a vencer a parcial em 18 a 16. Contudo, o Dragão foi para o vestiário vencendo por 42 a 31. A vantagem, na volta do intervalo, oscilou entre 9 e 17 pontos, para o Bauru. Todavia, em nenhum momento chegou a ser ameaçado de uma virada. Ademais, a terceira parcial foi novamente do Tricolor com 21 a 19 e a margem de nove pontos para os mandantes.

Por fim, um quarto que teve alta exigência pelo lado físico e o Bauru contou com a experiência de Alex Garcia para administrar a vantagem e prevalecer o empate em 25 pontos na parcial. Nem o cestinha da partida, Corderro Bennett, com 23 pontos anotados, foi o suficiente para o Tricolor arrancar a vitória fora de seus domínios.

O próximo compromisso do Bauru é o clássico fora de casa contra o Franca, no sábado (26), às 19h. Por outro lado, o São Paulo só volta a jogar pelo Paulista na quarta-feira (6 de setembro), no mesmo horário, contra o Paulistano.

*Com informações da assessoria do Bauru Basket.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete