Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa vence em casa e é o primeiro finalista da LBF

Agora, o time maranhense aguarda a definição do confronto entre AD Santo André e Sesi Araraquara

Partida entre Sampaio Corrêa e Unimed Campinas, válida pela semifinal da LBF (João Marcos/Sampaio Basquete)
(João Marcos/Sampaio Basquete)

Tricolor na decisão! No terceiro jogo da série de semifinal da LBF, que ocorreu no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, o Sampaio Corrêa derrotou o Unimed Campinas pelo placar de 72 a 56 e avançou à final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida iniciou equilibrada, com o time visitante tendo um leve domínio do ritmo do confronto. Logo depois, o Sampaio Corrêa recuperou a desvantagem e fechou a parcial inicial vencendo por 22 a 20. Na sequência, a equipe maranhense passou a controlar o jogo e abriu uma grande diferença de pontos no placar, levando o duelo para o intervalo com os números finais de 43 a 30.

Na etapa final, o jogo voltou a ter bastante equilíbrio, com uma diminuição no número total de pontos e muita disputa pela bola na defesa. Assim, o Sampaio Corrêa apenas administrou a vantagem e sacramentou sua vitória em 72 a 56. Dessa forma, o clube maranhense se classificou à final da LBF, principal competição de basquete feminino do país. O time de São Luís-MA aguarda a definição do seu adversário, que será o AD Santo André ou o Sesi Araraquara. A partida decisiva da outra chave acontecerá nesta quinta-feira (10), às 21h, no interior de São Paulo.

A principal pontuadora do Sampaio foi a capitã Tainá Paixão, que anotou 17 pontos, além de três assistências e três rebotes. Já do lado do clube campineiro, a destaque foi a ala-pivô Izabella Sangalli, que marcou 20 pontos e 12 rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete