Siga o OTD

Basquete

Mogi derrota o invicto São Paulo no Paulista de basquete masculino

O Mogi derrotou ex-invicto São Paulo por 90 a 82, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino.

Partida entre São Paulo e Mogi das Cruzes válida pela terceira rodada do campeonato paulista de basquete masculino (Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete)
(Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete)

Após três jogos, o time do Mogi das Cruzes finalmente alcançou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Paulista de basquete masculino. Na noite desta quarta-feira (9), a equipe liderada pelo técnico Fernando Penna triunfou sobre o São Paulo com um placar de 90 a 82, no ginásio do Morumbi, localizado na capital paulista. A equipe demonstrou uma evolução no entrosamento e conseguiu um aproveitamento de 35% nas tentativas de arremessos de três pontos. Esse resultado coloca o Mogi das Cruzes com uma vitória em três partidas, enquanto o São Paulo sofre sua primeira derrota no torneio e mantém um registro de duas vitórias em três rodadas.

+ Tabela do Paulista de Basquete Masculino

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Jogo

A partida entre São Paulo e Mogi no ginásio do Morumbi foi marcada por uma série de arremessos de três pontos bem-sucedidos, com ambos os times exibindo bons aproveitamentos. Enquanto o 40% para São Paulo obteve 40%, o Mogi se superou ao atingir a marca de 45%. No primeiro quarto, o Mogi conseguiu uma vantagem de 25 a 23, impulsionada pelas habilidades de arremesso de Lucas Lacerda. Ademais, a equipe continuou mantendo sua eficácia nos arremessos de fora e abriu uma vantagem de 12 pontos no segundo quarto (40 a 28). No entanto, o São Paulo reagiu com Betinho e diminuiu a diferença para 44 a 40. A seguir, erros da equipe do Morumbi permitiram que o Mogi aumentasse sua liderança no placar para 54 a 47 ao final do primeiro tempo.

Após o intervalo, ambos os times cometeram erros de ataque, mas o Mogi ainda manteve a liderança por 72 a 63. Já na última etapa, a equipe são-paulina reduziu a vantagem para apenas quatro pontos (74 a 70), porém a experiência de Shamell e a resposta eficiente às investidas do adversário garantiram a primeira vitória por 90 a 82 para a equipe de Mogi das Cruzes.

No jogo, o armador Coelho foi o maior pontuador, registrando 26 pontos pelo São Paulo. Em seguida, veio o ala Betinho com 20 pontos e o pivô Ansaloni, que contribuiu com um duplo-duplo de 15 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Mogi das Cruzes, o ala Shamell também alcançou um duplo-duplo com 21 pontos e 12 rebotes, enquanto o armador Lucas Lacerda anotou 19 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos jogos

Nos próximos jogos do campeonato estadual, o São Paulo retornará à arena na terça-feira seguinte (15), enfrentando o Corinthians em um clássico marcado para as 21h, no ginásio Wlamir Marques. Por sua vez, o Mogi das Cruzes entrará em quadra somente na sexta-feira subsequente (18), quando enfrentará o Franca às 20h, no ginásio Hugo Ramos.

Como funciona o Campeonato Paulista de Basquete?

Ao todo, o Campeonato Paulista de basquete masculino envolve dez equipes: Coop São José Basketball, AZ Araraquara, Basket Osasco, Bauru Basket, Corinthians, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe, Pinheiros, São Paulo e Sesi Franca Basquete.

Na etapa inicial, os competidores enfrentam um único turno. Posteriormente, os cinco primeiros colocados disputarão entre si, invertendo o mando de campo em relação à fase anterior, para determinar suas posições finais do primeiro ao quinto lugar. As demais equipes, posicionadas do sexto ao décimo lugar, também se enfrentarão com mando invertido. Os três times com melhor desempenho nesse grupo se unirão aos cinco qualificados do outro grupo para os playoffs de quartas de final. Em sequência, os quatro classificados das quartas de final competirão no evento Final Four, que definirá o campeão.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete