Siga o OTD

Basquete

Georginho é anunciado pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha

O clube alemão será o primeiro time europeu da carreira do ala-armador da seleção brasileira

Georginho de Paula segura a bola
(Foto: Sesi Franca Basquete)

Atráves de suas redes sociais, o ratiopharm Ulm, da Alemanha, anunciou o ala-armador brasileiro Georginho de Paula como seu novo reforço para a temporada 2023-2024. O atleta, natural de Diadema-SP, repete caminho feito pelos compatriotas Yago dos Santos, Bruno Caboclo e Cristiano Felício.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O clube alemão, que é o atual campeão do país, será o primeiro destino da Europa de Georginho, aos 27 anos de idade. Antes disso, o brasileiro começou sua carreira no Pinheiros, passou por Paulistano (duas vezes) e São Paulo, até chegar ao Sesi Franca, onde se sagrou bicampeão do NBB e vencedor da Champions League Americas. Além disso, ele atuou pelo Rio Grande Valley Vipers, time vinculado ao Houston Rockets, após ter participado no draft da NBA de 2017.

Com a saída de Yago dos Santos para o Estrela Vermelha, da Sérvia, e de Bruno Caboclo para o Umana Reyer Venezia, da Itália, Georginho será o único atleta brasileiro no elenco do ratiopharm Ulm. O jogador também está na pré-lista do Brasil para a Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. Assim, a seleção brasileira está no grupo G, ao lado de Costa do Marfim, Espanha e Irã.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete