Siga o OTD

Basquete

CBB fecha parceria com empresa para o Brasileirão de Basquete

A CBB anunciou a parceria com a Dream Factory, gigante do entretenimento, para realização de novo campeonato nacional

CBB fecha parceria com empresa para o Brasileirão de Basquete
Camisa da seleção brasileira de basquete (Diego Maranhão/CBB)

O imbróglio entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) ganhou mais uma capítulo. Nesta sexta-feira (28), a CBB anunciou a parceria com a Dream Factory, gigante do entretenimento no País, para realização do Brasileirão de Basquete. Um dos objetivos da parceria é ligar os patrocinadores ao público.

Este é mais um passo que confirma o rompimento total da CBB com a LNB. No fim de junho, a Confederação retirou a chancela das competições da Liga. Dessa forma, o Brasileirão assume o papel do Novo Basquete Brasil (NBB), que não é mais considerado a competição do calendário oficial brasileiro. Além disso, os clubes que participam do NBB não têm mais acesso aos torneios da FIBA (Federação Internacional) como Champions League (BCLA) e ou Sul-Americano. 

“É com muita felicidade que recebemos a Dream Factory no basquete brasileiro. Uma gigante do tamanho da história do nosso esporte e do tamanho dos sonhos que temos para o futuro da modalidade. Com a expertise da Dream Factory na captação de recursos e na realização de eventos ao vivo, somada à história vitoriosa do basquete brasileiro e seus clubes, temos certeza de que chegou a hora de atingirmos um outro patamar no Brasileirão”,disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Dream Factory tem mais de 20 anos no mercado. A empresa faz parte do grupo Dreamers e, segundo o anúncio da CBB, “é um sistema integrado de negócios de entretenimento ao vivo com marcas proprietárias, serviços e gestão de comunidades”. Além disso, entre o portfólio do negócio, estão eventos como o Carnaval de Rua do Rio, ArtRio, Sertões, Dream Tour de Surfe e Maratona do Rio. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete