Siga o OTD

Basquete

Brasil derrota México e vai à semifinal da Americup Feminina

Com grande atuação no segundo tempo, Brasil derrota o México e avança à semifinal da Americup de basquete feminino

Kamila, do Brasil, disputa bola com pivô do México no início de jogo da Americup de basquete feminino
(Foto: FIBA Américas)

A seleção feminina de basquete está na semifinal da Americup. Nesta sexta-feira (7), o Brasil derrotou o México, na casa das adversárias, para avançar na competição. Com uma grande atuação no terceiro quarto, as brasileiras ganharam o confronto por 83 a 61. Dessa forma, o Brasil encara Porto Rico na semifinal da competição, com Canadá e Estados Unidos se enfrentando no outro duelo da fase.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela completa da Americup Feminina

O Brasil teve um bom início de jogo abrindo oito pontos de vantagem nos minutos iniciais. Mas após uma sequências de erros brasileiros, a equipe do México conseguiu encostar no placar, com o primeiro quarto terminando em vitória brasileira por 19 a 18. O segundo período teve uma sequência parecida. O Brasil abriu 10 pontos de vantagem, mas as mexicanas conseguiram diminuir a diferença no final, com um bom trabalho defensivo. Assim, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 38 a 33.
+ Darlan Romani faz índice olímpico e leva o título do Troféu Brasil
+ Ingrid Martins vai à segunda rodada do torneio de duplas em Wimbledon
+ Alice e Camilla avançam na Copa do Mundo de ginástica de trampolim
+ Seleção de saltos ornamentais embarca para o Campeonato Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas no início do segundo tempo o México teve um apagão. Com um grande desempenho na defesa, o Brasil fez uma sequência de 21 pontos seguidos, sem deixar as anfitriãs marcar por mais de oito minutos. Com a vantagem construída nesse momento, o Brasil garantiu uma diferença confortável no placar para assegurar a vitória por 83 a 61 no último quarto.

Números do jogo

Tainá Paixão foi a melhor brasileira em quadra, com 19 de eficiência. Com um excelente trabalho na defesa, ela teve 13 rebotes (sendo 11 defensivos), além de oito pontos e quatro assistências. Rapha Monteiro foi a cestinha da partida com 14 pontos, enquanto Isabela Rmaona, com 11 pontos, Damiris Dantas e Alana, com 10, também alcançaram os dois dígitos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete