Siga o OTD

Basquete

Alex Garcia, do Bauru, é cortado da Seleção Brasileira

O jogador do Bauru Basket, será substituído por Jhonatan Luz nas partidas válidas pela segunda janela da Classificatória para Copa do Mundo FIBA 2019.

O jogador do Bauru Basket, Alex Garcia, foi cortado da Seleção Brasileira de basquete. O Brabo não disputará os jogos válidos pela segunda janela da Classificatória para Copa do Mundo FIBA 2019, nos próximos dias 22 e 25 de fevereiro, na Goiânia Arena, contra Colômbia e Chile, respectivamente.

O atleta foi afastado por questão médica e deve permanecer em repouso pelos próximos 15 dias, devido ao risco de sangramento após uma polipectomia intestinal. O último jogo de Alex foi no dia 2 de fevereiro, na derrota do Dragão sobre o Banrisul/Caxias Basquete por 85 a 73.

Sem poder jogar, o Brabo acompanhou todos os jogos do Bauru na Liga das Américas das arquibancadas do Panela de Pressão. A equipe bauruense se classificou, neste domingo, para as semifinais da competição, que serão disputadas em março.

Para o lugar de Garcia, o técnico Alex Petrovic convocou Jhonatan Luz, do Paulistano/Corpore, que se apresenta junto com os demais jogadores no dia 19, em Goiânia. O Brasil está na primeira colocação do Grupo B, com quatro pontos somados. O time bateu, na ocasião, Chile e Venezuela.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete