Siga o OTD

Basquete

Já classificado, Bauru perde primeira na Liga das Américas

Twitter/Bauru Basket

Garantido nas semifinais da Liga das Américas, o Bauru Basket sofreu, na noite desde domingo, a sua primeira derrota na competição.

Reeditando as duas últimas finais da Liga das Américas, Bauru e Guaros se enfrentaram na noite desde domingo no Ginásio Panela de Pressão, em confronto válido pela última rodada do Grupo D. Vindo de duas vitórias e já classificado para as semifinais, o Dragão acabou superado pelos venezuelanos por 93 a 88. O Bauru terminou na segunda colocação de seu grupo e está na segunda semifinal, realizada  entre os dias 9 e 11 de março.

Campeão da competição em 2015, o Bauru iniciou bem a partida, com um jogo veloz. Os venezuelanos, contudo, conquistaram a vitória, e a liderança do Grupo D, nas bolas de três pontos. O Guaros teve 55% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Além disso, eles tiveram superioridade nos rebotes (35 contra 29 de Bauru). A primeira metade da partida terminou 49 a 40 para os venezuelanos.

O Dragão voltou para a partida disposto a conquistar a virada. Com um jogo dinâmico, além do apoio da torcida, o Bauru conseguiu diminuir a diferença em relação ao adversário. Os chutes de fora do garrafão, porém, seguiram a favor dos venezuelanos, que fecharam o placar em 93 a 88. O Guaros está invicto na competição.

O maior pontuador do jogo foi o bauruense R. Lenz, com 21 pontos. O cestinha do time venezuelano foi D. Garcia, com 19 tentos.

Além do Dragão, o Brasil ainda tem o Mogi das Cruzes como representante na competição. A equipe está na primeira semifinal, realizada entre 2 e 4 de março.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete