Siga o OTD

Basquete

Bauru bate o Correcaminos e vai às semis na Liga das Américas

Divulgação

O Bauru Basket bateu o Correcaminos por 70 a 54 e se garantiu nas semis da Liga das Américas.

O Bauru entrou em quadra para chegar em sua 2ª vitória na Liga das Américas e garantir sua classificação às semifinais da competição. Após vitória contra o San Salvador na estreia, o time jogou mais uma vez no Ginásio Panela de Pressão, com o apoio da torcida, dessa vez contra os panamenhos do Correcaminos Colón. O americano Kendall Anthony foi o grande nome do time na partida, com 21 pontos e 5 assistências.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS AMÉRICAS

O primeiro tempo de partida foi disputadíssimo. Kendall Anthony e cia começaram a partida com tudo. O Bauru Basket chegou a estar com 14 a 2 de vantagem e não deixava o Correcaminos entrar em seu garrafão. O desempenho defensivo da equipe do interior de São Paulo foi impressionante, afinal, não é sempre que se leva apenas 26 pontos em 20 minutos de partida no basquete FIBA. Acontece que, no 2º quarto do duelo, o ataque dos donos da casa parou de funcionar, e respeitando a máxima do esporte: “quem não faz, leva”, os panamenhos encostaram no placar. Os times foram ao intervalo com empate magro de 26 a 26.

O 3º quarto do Bauru foi de encher os olhos nos fãs presentes no Ginásio Panela de Pressão. O time viu seu ataque voltar a funcionar e não viu o Correcaminos em quadra. Muito eficientes, fizeram praticamente o mesmo número de pontos que já haviam feito no jogo e construíram uma grande vantagem. A parcial de 51 a 32 deu tranquilidade para o Bauru trabalhar e mostrar seu basquete.

Construída a vantagem, o Bauru conseguiu admnistrar, e bem, o resultado garantido. A parcial do 2º tempo foi de 48×24, o que garantiu a equipe nas semis da competição.

O time do Bauru Basket enfrenta o Guaros de Lara, pelo 3º jogo da fase de grupos, neste domingo (11), às 20h15

 

 

Mais em Basquete