Siga o OTD

Basquete

Bauru estreia com vitória sobre San Salvador na Liga da Américas

Campeão da Liga das Américas em 2015, o Bauru estreou com vitória contra San Salvador e encara, neste sábado, o Correcaminos Colon.

O Bauru Basket estreou com vitória na Ligas das Américas. Na noite desta sexta-feira, a equipe paulista recebeu, no Ginásio Panela de Pressão, o San Salvador. Dominando a partida desde a primeira parcial, o time bauruense não teve dificuldades para sair com o resultado positivo diante de sua torcida. O placar final foi 83 a 67. O Dragão ainda contou com o retorno do pivô Rafael Hettsheimeir, um dos destaques na reta final do jogo, com 12 pontos marcados.

Apesar da superioridade do representante brasileiro, o cestinha da partida foi Cintón, principal jogador do San Salvador, com 24 pontos. O maior pontuador do Dragão foi o lituano Osvaldas Matulionis, com 16.

Ainda sem contar com Alex, diagnosticado com uma colite, o Bauru teve um bom início de parcial, com uma defesa consistente. O time paulista dominou grande parte da parcial, sem sofrer grande pressão de San Salvador. A parcial foi de 17 a 14. O segundo quarto começou com o Bauru muito veloz no ataque e na recomposição. Sem dar grandes chances ao adversário, que teve Cintón como destaque, o representante brasileiro na Liga das Américas levou uma vantagem confortável para a segunda metade da partida (41 a 30).

Com a defesa bem postada, forçando o adversário a rodar a bola, o Bauru seguiu sem sustos no terceiro quarto. Sem pressa para arremessar, o time da casa trocou passes até encontrar o melhor posicionamento nos chutes. Os tiros de três pontos tiveram bom aproveitamento no decorrer da partida. Na reta final, Rafael Hettsheimeir entrou em quadra. O pivô, que foi desfalque contra o Franca, se recupera de uma lesão na coxa. A equipe bauruense foi para a última parcial com o placar 60 a 54.

A última parcial iniciou com erros de ambas as equipes.  O Bauru acordou após uma enterrada de Renan (a primeira da partida). O time da casa voltou a trocar passes ao redor do garrafão, sempre em busca do melhor posicionamento para o chute. Enquanto isso, o San Salvador tentava diminuir a vantagem, principalmente com Cintón, mas sem êxito. Administrando a vantagem construída durante todo o jogo, a equipe bauruense conquistou a primeira vitória na competição.

O Bauru Baket volta à quadra neste sábado, novamente no Panela de Pressão, às 20h15, contra o Correcaminos Colon, do Panamá.

Mais em Basquete