Siga o OTD

Basquete

Ituano vence Catanduva e conquista primeira vitória na LBF

Atleta do Ituano carrega a bola, enquanto é marcada por atleta de Catanduva em jogo da LBF
(Foto: Juca Ferreira)

O Ituano desencantou na Liga de Basquete Feminino (LBF). Após passar em branco no primeiro turno da competição, a equipe derrotou o Bax Catanduva nesta segunda-feira (1º) por 72 a 68. Assim, a equipe de Itu conquistou sua primeira vitória na temporada 2023 da LBF. Em seguida, o Sesi Araraquara venceu o Unisociesc Blumenau fora de casa por 73 a 54 para manter a liderança da liga.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Bax Catanduva começou melhor na partida e venceu o primeiro quarto por 21 a 15. Mas a partir do segundo período, o Ituano começou a equilibrar o jogo e, aos poucos, foi diminuindo a diferença no placar. As rubro-negras conquistaram a liderança no início do último quarto e conseguiram mantê-la até o final do jogo para, então, confirmar a primeira vitória ituana na LBF 2023.
+ Brasil leva cinco medalhas no aberto da República Dominincana
+ Melo e Zverev são eliminados do Masters de Madri

+ Pinheiros empata série dos playoffs do NBB contra o São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Joice se prepara para fazer arremesso para o Ituano em jogo da LBF
Joice foi a cestinha da partida (Foto: Juca Ferreira)

A MVP do jogo foi Monique Pereira. A pivô do Ituano retornou recentemente à equipe após duas temporadas no basquete português. Nesta segunda, Monique teve um duplo-duplo com 19 pontos e 18 rebotes. Por fim, a cestinha da partida foi Joice Rodrigues, com 20 pontos para o Galo de Itu. Por Catanduva, a maior pontuadora foi Bárbara Souza, com 18 pontos anotados.

Sesi Araraquara vence novamente

Jogadoras de Sesi Araraquara e Blumenau disputam a bola no início do jogo
(Foto: Vitor Bett/Blumenau)

No segundo jogo do dia, o Sesi Araraquara foi até Santa Catarina enfrentar o Unisociesc Blumenau. Após um primeiro quarto equilibrado, o Sesi disparou no placar durante o segundo e o terceiro período para confirmar a vitória por 73 a 54.

Aline Moura foi a MVP e a cestinha da partida. A ala pivô do Sesi Araraquara marcou 14 pontos e ainda teve cinco rebotes e três assistências ao longo do jogo. Leila Zabani foi a maior pontuadora de Blumenau com 13 pontos.

Com o encerramento da primeira rodada do returno, o Sesi Araraquara segue em primeiro lugar com 16 pontos, seguido pelo Sampaio Basquete com 15. O Santo André está em terceiro lugar, com 13. Em seguida, Sodiê Mesquita, Bax Catanduva e Unimed Campinas estão com 11 pontos. Blumenau, com 10, e Ituano, com nove, fecham a classificação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete