Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Bauru e abre vantagem nos playoffs do NBB

Mesmo jogando fora de casa, Flamengo vence Bauru novamente e abre 2 a 0 na série das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)

Atleta do Flamengo arremessa a bola no jogo contra Bauru nas quartas de final do NBB
(Foto: Helena Petry/CRF)

O Flamengo está a um passo da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira (1º), a equipe foi até o interior de São Paulo e venceu o Bauru Basket por 85 a 76. Dessa forma, os rubro-negros fazem 2 a 0 na série melhor de cinco, precisando de apenas mais uma vitória para avançar de fase. O Bauru, por outro lado, precisa vencer os últimos três jogos para seguir no NBB.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Precisando da vitória, Bauru começou melhor no duelo e venceu o primeiro quarto por 23 a 18. Mas no final do primeiro tempo, o Flamengo assumiu a liderança do placar. Assim como no primeiro jogo, os rubro-negros tiveram um bom aproveitamento nos arremessos de quadra para alcançar a vitória por nove pontos.
+ Unifacisa quebra sequência de vitórias de Franca
+ Tabela completa do NBB

+ Santo André conquista quinta vitória na LBF
+ Brasil conhece adversários do Mundial de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gui Deodato teve uma grande atuação individual. O ala do Flamengo não errou um arremesso e, assim, fez 19 pontos. “Vitória excelente hoje, estou muito feliz pelo resultado. Muita enérgica a nossa equipe, jogamos muito consciente. Construímos uma boa vantagem na série, mas temos que conseguir mais um jogo, não tem nada ganho ainda. O próximo jogo tende a ser ainda mais difícil, com Bauru lutando pela própria vida”, disse o atleta após a partida. Já o cestinha da partida foi Jonathan Machuca, de Bauru, com 28 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (3), novamente em Bauru. Em caso de vitória, o Flamengo encerra o confronto e avança às semifinais do NBB. Se Bauru vencer, as equipes fazem um quarto jogo no Rio de Janeiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete