Siga o OTD

Basquete

Minas quebra jejum, supera Caxias do Sul e volta a vencer no NBB

Depois de longo período sem vencer, Minas domina Caxias do Sul, fora de casa, e consegue a vitória por  91 a 71 no NBB 2017/2018

O amargo jejum de vitórias vivido pelo Minas Tênis Clube finalmente chegou ao fim. Na noite desta terça-feira (06/02), a equipe comandada por Flávio Espiga fez um grande primeiro quarto diante do Caxias do Sul, administrou a vantagem estabelecida e chegou ao resultado positivo, por 91 a 71, no Ginásio do Sesi– Caxias do Sul.

O primeiro quarto foi fundamental para o triunfo minastenista nesta terça. Com um ritmo alucinante, a equipe comandada por Flávio Espiga dominou o Caxias mesmo fora de casa na parcial inicial, vencendo por 30 a 11. Destaque para o aproveitamento incrível do time (75%), com cinco bolas de 3 convertidas e oito assistências distribuídas.

 O Caxias até tentou reagir, mas jamais ameaçou de fato a liderança mineira. A menor diferença depois do primeiro quarto foi de sete pontos (51 a 44), quando o time gaúcho estabeleceu grande corrida no terceiro quarto. Porém, depois disso, o Minas voltou a converter ataques importantes, colocou sua vantagem novamente em dois dígitos e conquistou o resultado positivo.

Com o resultado, o Minas chegou ao nono triunfo na temporada, contra dez derrotas, e segue na 10ª colocação. Já o Caxias tem agora campanha inversa ao do rival, com dez resultados positivos e nove negativos, e permanece na sétima posição.

Com a mão muito calibrada nesta noite, Roquemore foi um dos grandes destaques do Minas e da partida. Ao todo, foram quatro bolas de 3 pontos em cinco tentativas para o norte-americano, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 19 pontos, além de quatro assistências e dois roubos de bola.

 Poucos foram as peças que não foram destaque no Minas. Ao todo, foram seis atletas com pelo menos 15 de eficiência na partida. Além de Roquemore: J. Campos, que fez 14 pontos e pegou quatro rebotes; Audrei, responsável por 12 pontos e seis assistências; Rush, com 11 pontos e sete rebotes; Wesley, dono de 11 pontos; e Gegê, que contribuiu com oito pontos e seis assistências).

Um dos grandes destaques deste NBB, Cauê Borges não vinha tão bem nos últimos jogos, mas voltou a ter atuação de muito destaque nesta noite. Liderando a equipe gaúcha, o ala/armador tentou de tudo, mas não evitou a derrota de seu time. Ao todo, foram 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências, totalizando uma eficiência de 23, a maior em quadra.

Além de Cauê Borges, outros nomes também deram tudo dentro de quadra e foram destaques no Caxias. Como Alex Oliveira, que anotou 15 pontos; Marcão, responsável por 12 tentos; e Enzo Cafferata, dono de 11 pontos e três assistências.

Os dois times voltam a atuar já nesta quinta-feira (08). Às 20 horas (de Brasília), a bola sobe para Joinville/AABJ e Minas, na cidade catarinense. Já às 20h05 (de Brasília), é a vez de Caxias e Flamengo, em Caxias do Sul (RS), com transmissão ao vivo do Facebook.

Mais em Basquete