Siga o OTD

Basquete

Em casa, Sampaio Basquete vence Catanduva pela LBF

Equipe maranhense atropelou as paulistas por 80 a 51 para seguir na briga pela liderança da fase regular

Em casa, Sampaio Basquete vence Bax Catanduva pela LBF
Foto: João Marcos/Sampaio Basquete

O Sampaio Basquete conquistou sua sexta vitória na fase regular da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta sexta-feira (21), as atuais campeãs da liga derrotaram o Bax Catanduva por 80 a 51 no fechamento do primeiro turno. O resultado deixa o Tubarão na segunda colocação do torneio.

O destaque da partida ficou com Gabriela Guimarães. A ala do Sampaio anotou 20 pontos e alcançou 25 na eficiência para terminar como cestinha, assim como levar o prêmio de melhor jogadora em quadra. Logo depois na disputa entre pontuadoras, ficou Tainá Paixão que marcou 17 pontos.

+ Mayra Costa conquista o bronze no Pan-Americano Júnior
+ Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de ciclismo na Itália
+ Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o Sampaio Basquete termina o primeiro turno da LBF na segunda colocação. A campanha do Tubarão é de apenas uma derrota em sete jogos. A equipe maranhense fica atrás somente do Sesi Araraquara, que venceu todos os jogos. Inclusive o duelo direto contras as atuais campeãs.

Na sequência da LBF, o Sampaio faz sua estreia do segundo turno contra o Unimed Campinas no próximo sábado (29). Enquanto isso, o Bax Catanduva enfrenta o Ituano Basquete no dia primeiro de maio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete