Siga o OTD

Basquete

Léo Meindl vai bem em vitória do Cluj-Napoca na Eurocup

A equipe romena é a nona colocada do grupo A da competição

Léo Meindl Cluj-Napoca EuroCup de basquete
(Divulgação/Instagram/@leomeindl)

Nesta quarta-feira (08), algumas partidas envolvendo atletas brasileiros foram disputadas pela Eurocup. Na Romênia, o Cluj-Napoca , time do ala Léo Meindl, recebeu o turco Bursaspor e venceu por 87 a 83.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro quarto se iniciou com o time mandante controlando as ações ofensivas e abrindo uma boa vantagem no placar. Com um bom aproveitamento no ataque, o clube romeno fechou a parcial inicial vencendo por 24 a 18. Logo depois, o Cluj-Napoca se manteve superior ao adversário e triunfou no segundo quarto pelo placar de 25 a 19, levando o duelo para o intervalo com o marcador anotando 49 a 37.
+ Ana Moser anuncia mudança no Bolsa Atleta com pagamento para mulheres na gravidez
+ Brasil receberá o Pré-Olímpico de vôlei masculino em setembro
+ Com gols no fim, Grêmio e Galo vencem no Brasileiro Sub-20
+ Filipe Toledo mira o topo do ranking mundial em Portugal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na volta para a etapa final, o Bursaspor retornou mais ligado e começou a diminuir a diferença no placar aos poucos. A equipe turca venceu a terceira parcial por 21 a 19. Por fim, o time visitante também levou o último quarto, pelos números de 25 a 19, mas que não foram suficientes para vencer a partida. Assim, o Cluj-Napoca sacramentou a sua vitória em 87 a 83. O triunfo foi o quinto do clube romeno em 15 jogos da Eurocup.

O brasileiro Léo Meindl atuou mais de 26 minutos e anotou 13 pontos, oito rebotes e quatro assistências ao longo do confronto.

Bruno Caboclo marca 20 pontos em derrota na Eurocup

Além da partida envolvendo Léo Meindl, outros dois jogos com jogadores do Brasil aconteceram na Europa. Na Alemanha, o ratiopharm Ulm perdeu para o Prometey Slobozhanske, da Ucrânia, pelo placar de 83 a 78. Jogando pelo clube alemão, o paulista Bruno Caboclo marcou 20 pontos e sete rebotes. Além disso, o armador Yago dos Santos foi autor de 17 pontos, sete assistências e dois rebotes.

Por fim, o espanhol Gran Canaria, time do brasileiro Vítor Benite, triunfou sobre o italiano Dolomiti Energia Trento por 94 a 88. Assim, o jogador do Brasil atuou 18 minutos e fez 14 pontos e três rebotes no jogo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete