Siga o OTD

Futebol

Com gols no fim, Grêmio e Galo vencem no Brasileiro Sub-20

Gols na reta final dão vitórias a Atlético-MG e Grêmio contra América-MG e Fortaleza, respectivamente, no Brasileiro Sub-20

Atlético-MG venceu o América-MG, enquanto o Grêmio passou pelo Fortaleza no Brasileirão sub-20
(Foto: Bruno Sousa/Atlético)

Duas partidas abriram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino, o Brasileirão Sub-20, nesta quarta-feira (08). E ambas foram decididas nos últimos minutos. O Atlético-MG recebeu o América-MG em Betim e venceu por 1 a 0, gol de Isaac. Já o Grêmio bateu o Fortaleza fora de casa, com tentos de Josué e Viery.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No clássico mineiro, o Atlético venceu o América por 1 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim. Em um jogo muito disputado, Isaac marcou o gol único já no segundo tempo. O Galo conquistou sua primeira vitória na competição, após derrota para o Ceará na primeira rodada. Já o Coelho conheceu seu primeiro revés, depois de ter vencido o Bragantino na estreia.
+ Brasil receberá o Pré-Olímpico de vôlei em setembro
+ Seleção brasileira de basquete 3×3 conhece adversários da Copa do Mundo
+ Ana Moser anuncia mudança no Bolsa Atleta com pagamento para mulheres na gravidez
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

As duas equipes estão empatadas na classificação geral do grupo A, com três pontos cada. O América leva vantagem no número de gols feitos e está em terceiro lugar, enquanto o Atlético é o quarto. O próximo compromisso das duas equipes será na próxima quarta-feira, 15 de março, às 15. O Coelho recebe o Ceará, enquanto o Galo visita o Internacional no Sul.

Grêmio vence Fortaleza

Já em Maracanaú, o Fortaleza recebeu o Grêmio e perdeu por 2 a 0. O jogo teve muitas chances criadas, mas os gols só saíram depois dos 45 minutos do segundo tempo. Josué abriu o placar e Viery aumentou a vantagem já nos acréscimos. Foi a segunda vitória do Tricolor Gaúcho na competição, aparecendo na liderança do grupo B. O Tricolor de Aço perdeu seu primeiro jogo.

O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão Sub-20 será na segunda-feira, 20 de março, contra o Cruzeiro, em Nova Lima (MG). Por outro lado, o Fortaleza seguirá em seu estado, jogando contra o Athletico Paranaense na quinta-feira (16).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol