Siga o OTD

Basquete

Draft do Jogos das Estrelas do NBB acontece nesta terça-feira

Escolha dos times para os Jogos das Estrelas do NBB 2023 acontece nesta terça-feira

Draft do Jogo das Estrelas do NBB começa mas nesta terça-feira
(Foto: Divulgação/NBB)

Chegou o momento de descobrir quem são os protagonistas do próximo Jogo das Estrelas do NBB, os astros que abrilhantam o maior evento de entretenimento do basquete brasileiro. Confira a dinâmica do draft, que acontece nesta terça-feira (28/02), às 19h, no Youtube do NBB, e como deve ocorrer as escolhas dos capitães Mãozinha, do Novas Estrelas, Tyrone, do NBB Mundo, e Olivinha e Lucas Dias, do NBB Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No time dos jovens, assim como no ano passado, não temos uma lenda, então Mãozinha deverá escolher oito jogadores entre os 10 pré-selecionados do Draft. Tyrone Curnell terá direito a uma lenda, seu companheiro de equipe Shamell Stallworth. No entanto, como ele está machucado, também terá que selecionar oito jogadores entre os 10 disponíveis. Já nos times do NBB Brasil, as escolhas funcionam de maneira diferente: Lucas Dias e Olivinha selecionam sete jogadores alternadamente, até terminar de formar a sua equipe que já conta com uma lenda (Alex Brabo para o jogador francano e Hettsheimer para o rubro-negro). 
+ STJD arquiva processo de Wallace sobre post de tiros em Lula
+ Gustavo de Conti fala em alívio após classificação para a Copa do Mundo de basquete

+ World Aquatics atualiza regra sobre o nado costas da natação
+ CBV apresenta o novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Importante ressaltar que a criação da lista se deu após votação interna entre os jogadores, técnicos e imprensa. Confira os pré-selecionados para o Draft que acontecerá amanhã (28/02), direto do Youtube do NBB, às 19h:

NBB Novas Estrelas – Time Mãozinha – 8 escolhas

Adyel Borges (CAP), Anderson Barbosa (CAP), Daniel Onwenu (COR), Gabi Campos (COR), Jonas Buffat (PIN), Marcio Henrique (FRA), Matheusinho (FOR), Reynan (FRA), Ruan Miranda (CER) e Yan Djalo (PIN)

NBB Brasil – Time Lucas Dias e Time Olivinha – 7 escolhas para cada lado 

Alexey (MIN), Antônio (UFC), Deodato (FLA), Elinho (SAO), Fuzaro (BAU), Gabriel Jau (FLA), Gemadinha (BRA), Gemerson (BAU), Georginho (FRA), Jhonatan (FRA), Lucas Mariano (FRA), Maique (COR), Munford (PIN), Rafa Mineiro (FLA), Renan Lenz (MIN), Ruivo (PIN), Túlio da Silva (SAO) e Wesley Castro (MIN).

NBB Mundo – Time Tyrone – 8 escolhas 

Corderro Bennett (SAO), Davaunta Thomas (COR), David Jackson (FRA), Dexter McClanahan (FOR), Diego Figueredo (SJC), Malcolm Miller (SAO), Martin Cuello (FLA), Santiago Scala (FRA), Shaq Johnson (MIN) e Jose Vildoza (FLA).

O evento será realizado entre os dias 13 e 19 de março na Arena UniBH, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nos primeiros dias será realizada uma exposição que conta a história dos 15 anos da Liga Nacional de Basquete. Na sexta-feira (17/03), a programação começará com os tradicionais torneios individuais de habilidade, 3 pontos e enterradas. Já no sábado (18/03), a grande atração do evento, o Jogo das Estrelas do NBB. Com o mesmo formato do ano passado, as quatro equipes disputarão o título da grande festa do basquete brasileiro.

*Com informações de Novo Basquete Brasil (NBB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete