Siga o OTD

Basquete

Flamengo é campeão carioca de basquete com vitória de WO sobre o Vasco

O Flamengo conquistou, nesta terça-feira (dia 6), o 44º título de campeão carioca de basquete masculino. Só que dessa vez o clube rubro-negro não teve adversário no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Vasco da Gama não compareceu, perdeu por WO e o atual campeão brasileiro fechou o playoff final em dois a um.

Mais cedo, nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, emitiu uma nota oficial afirmando que o clube abriria mão da terceira partida da série. O dirigente alegou questões de segurança para não deixar o time entrar em quadra. O duelo seria realizado com torcida única do Flamengo, por determinação da Polícia Militar.

A princípio, o jogo desta terça-feira seria disputado com portões fechados. O Flamengo foi punido por uma briga na parte interna do ginásio do Tijuca entre membros de sua torcida no confronto com o Vasco do primeiro turno do Estadual. O clube recorreu e conseguiu evitar que a punição valesse para o terceiro jogo da final. No julgamento, houve multa de R$ 10 mil ao Flamengo e a realização de duas partidas com portões fechados – já cumpridas.

O primeiro jogo da série final terminou com vitória do Flamengo por 89 a 87. A partida foi realizada na Gávea, com portões fechados para as torcidas. No segundo confronto, em São Januário, mais uma vez sem a presença de torcedores por questões de segurança, o Vasco saiu vencedor por 104 a 98 e empatou a série em um a um. Com a não realização do terceiro e a consequente vitória por WO o Rubro-Negro ficou com o título de campeão carioca de basquete masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete