Siga o OTD

Basquete

Time de basquete joga com uniforme da Chapecoense e consegue vitória pelo NBB


De volta ao NBB depois de 18 dias, tempo em que se dedicou à conquista da Liga Sul-Americana, o Mogi das Cruzes surpreendeu sua torcida ao entrar em quadra com o uniforme todo verde e com o escudo da Chapecoense no peito no lugar do logo da equipe. A homenagem às vítimas do desastre aéreo ocorrido na semana passada, além de ter sido um gesto bonito, deu sorte à equipe da Grande São Paulo, que derrotou a Liga Sorocabana por 81 a 77.

O americano Shamell se disse triste e lamentou o acidente ocorrido com a Chapecoense

“É triste pensar isso (sobre o acidente), já que nós como atletas viajamos o tempo inteiro. A homenagem valeu a pena, mas não traduz tudo o que aconteceu. Os jogadores tinham uma vida, eram pais de família, eram pessoas acima de tudo. Isso que nós fizemos hoje foi apenas uma demonstração perto da grandeza desses verdadeiros campeões”, disse o americano Shamell.

Campeão da Liga Sul-Americana na última semana, o Mogi tem trajetória semelhante à da Chapecoense. Neste ano, ambos os times chegaram à final da Sul-Americana de suas respectivas modalidades. Além disso, as delegações dos dois times chegaram a se encontrar no aeroporto de Guarulhos antes de embarcarem para seus destinos.

Tyrone Curnell acredita que a homenagem foi justa e disse que a Chape virou seu 2o. time

“Foi um momento bem complicado para todos que trabalham com o esporte. A homenagem foi muito justa, mas a Chapecoense merecia algo maior. O acidente mudou o esporte e agora posso dizer que a Chapecoense é meu segundo time. Não só meu, mas de muita gente ao redor do mundo”, afirmou Larry Taylor.

“Nós fomos buscar o título da Liga Sul-Americana e, depois de toda essa tragédia, eles também foram coroados campeões. A Chapecoense merece todo esse carinho e hoje demos nossa contribuição de alguma maneira”, completou o camisa 4 do Mogi.

A homenagem à Chapecoense aconteceu na quarta partida do Mogi das Cruzes pelo NBB. Com a vitória, o time subiu o aproveitamento para 75% e alcançou a quarta colocação. Já a Liga Sorocabana conheceu sua sexta derrota em oito jogos realizados e segue na parte de baixo da tabela de classificação.

O jogo

Em jogo equilibrado, Mogi das Cruzes só garantiu o resultado nos momentos finais do último quarto

A torcida mogiana só conseguiu respirar aliviada nos instantes finais da partida. Restando menos de um minuto para o fim, a equipe da casa conseguiu abrir cinco pontos de frente (75 a 70). Depois, apesar de todas as tentativas dos visitantes, a equipe segurou a liderança e venceu.

Os norte-americanos Shamell e Tyrone comandaram a vitória do Mogi e deixaram a quadra com 21 e 17 pontos, respectivamente. Autor de 14 pontos, todos no segundo tempo, Larry Taylor foi outro nome importante.

Com a terceira vitória em quatro jogos, Mogi está em quarto lugar no NBB

“A gente sabia que ia ser um jogo duro, mas a ‘ressaca’ pós-título foi bem intensa e nos atrapalhou um pouco. Estávamos ainda com aquela felicidade com nossa grande conquista e isso é natural. Ao decorrer da partida entendemos nossos erros, nos acertamos e soubemos fechar o jogo”, analisou Larry Taylor.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete