Siga o OTD

Basquete

São Paulo perde para o Boca nas quartas da Liga Sul-Americana

Tricolor perdeu por 79 a 71 para o Boca na estreia das quartas de final da liga Sul-Americana de basquete.

São Paulo perde para o Boca nas quartas da Liga Sul-Americana de basquete masculino
FIBA

Boca Juniors e São Paulo se enfrentaram nesta terça-feira (29) no primeiro jogo das quartas de final da Liga Sul-Americana de basquete masculino. Jogando no Estádio Obras Sanitarias, em Buenos Aires (ARG), o time argentino conseguiu abrir boa vantagem no terceiro quarto para abrir diferença no placar e administrar primeira vitória na segunda fase por 79 a 71.

+Tabela da Liga Sul-Americana de basquete masculino 2022

A partida começou equilibrado. Os argentinos tiveram um aproveitamento maior nas bolas duplas e, ligeiramente, superior nos arremessos do perímetro. Assim, o Boca Juniors conseguiu venceu o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem. Antes do intervalo, o São Paulo conseguiu virar o partida com boas jogadas no garrafão.

Ralfi Silva São Paulo basquete Boca Júniors quartas de final da Liga Sul-Americana de basquete masculino
Ralfi Silva terminou o jogo marcando um duplo duplo. Foram 18 pontos e 10 rebotes (Foto: FIBA)

Contudo, na volta do intervalo, o Boca Juniors aproveitou bem os erros do São Paulo ao forçar as bolas de três pontos e conseguiu uma vantagem confortável para o último quarto. Ainda assim, o Tricolor reagiu no período final com o retorno das jogadas no garrafão e conseguiu ficar bem de empatar. Porém, os argentinos foram e administraram a vitória.

Cestinha e destaque em quadra, Franco Balbi, do Boca, terminou a partida com 18 pontos e 10 assistências e 8 rebotes. Enquanto isso, do lado São-paulino, Ralfi Silva também marcou um duplo duplo no jogo com 18 pontos e 10 rebotes.

Flamengo e Minas fazem dever de casa

Essa terça-feira também contou com jogos do NBB. Flamengo e 123 Minas fizeram o dever de casa e venceram suas partidas como mandantes. O rubro-negro, atual vice campeão, bateu o Cerrado Basquete no Maracanãzinho por 91 a 80. Enquanto isso, o Minas teve trabalho para vencer o Fortaleza por 79 a 71, mesmo jogando na Arena UniBH.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete