Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas lidera vitória do Tenerife na Champions

Brasileiro foi o vice cestinha e o líder em assistências do jogo, que colocou o Tenerife na liderança do grupo H da Champions.

Marcelinho Huertas lidera vitória do Tenerife na Champions League
Foto: Basketball Champions League

O Lenovo Tenerife conquistou a terceira vitória Champions League de basquete nesta terça-feira (29). Liderada, mais uma vez, pela boa performance do brasileiro Marcelinho Huertas, a equipe espanhola bateu o Bnei Herzliya por 83 a 63. Com o resultado, os auri-negros assumiram a ponta do grupo H.

+Unifacisa consegue virada espetacular na Liga Sul-Americana

O Tenerife, time de Huertas. dominou a partida desde o primeiro quarto. O time espanhol abriu 20 pontos de diferença ainda na primeira parcial do jogo. O ritmo continuou forte antes do intervalo. Contudo, os dois tempos finais foram de administração da vantagem sobre a equipe israelense. A campanha atual soma 3 vitórias e uma derrotas em quatro partidas.

Marcelinho Huertas lidera vitória do Tenerife na Champions League
Foto: Basketball Champions League

Marcelinho Huertas terminou o jogo anotando 16 pontos. Desses, acertando 4/5 arremessos na bola dupla, fechando com 80% de aproveitamento. Ficou apenas dois pontos atrás do cestinha do jogo, seu companheiro de equipe, Giorgi Shermadini. Além disso, o jogador brasileiro foi efetivo em metade das tentativas no perímetro, 2/4. Para completar, Huertas ainda assistiu seus companheiros em nove oportunidades durante apenas os 22 minutos em que esteve em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, Marcelinho Huertas acabou o jogo com uma eficiência de +23. Na atual temporada da Champions League de basquete, o brasileiro acumula uma média de 14.8 pontos. Ademais, Huertas está entre três melhores assistentes da competição com 8.3 assistências por partida.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete