Siga o OTD

Basquete

Definidos os Playoffs do Paulista de basquete feminino

Vera Cruz Campinas venceu Ituano por 70 a 56 no encerramento da primeira fase do Paulista de basquete feminino. Jogos dos playoffs estão definidos

Paulista de basquete: jogadora do Vera Cruz Campinas conduz a bola marcada por atleta do Ituano
(Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz)

Neste domingo (20), terminou a fase inicial do Campeonato Paulista de basquete feminino. No último jogo da etapa, o Vera Cruz Campinas foi até Itu e conseguiu uma vitória por 70 a 56 contra o Ituano Basquete. Após a partida, foram confirmados os duelos das quartas de final do torneio estadual.

+ Taiana e Hegê vencem em Niterói e faturam o Circuito Brasileiro Top-8

O Vera Cruz Campinas teve uma grande atuação defensiva para levar a vitória em Itu, enquanto Ituano sofreu nos arremessos de quadra, terminando o jogo com apenas 26% de aproveiramento. As campineiras dispararam no placar no segundo quarto e conseguiram manter a larga vantagem até o final. O Ituano melhorou no último quarto, vencendo a parcial por 23 a 16, mas não conseguiu reverter o resultado.

Tássia Carcavalli foi a melhor em quadra com 21 de eficiência. A atleta do Vera Cruz Campinas teve 16 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Tássia foi a cestinha do jogo, ao lado de Cacá Martins, do Ituano, que também fez 16 pontos.

Playoffs

Sesi Araraquara e Santo André ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na primeira fase do Campeonato Paulista. Assim, as duas equipes avançaram direto para as semifinais da competição. Elas aguardam os duelos das quartas de final entre os times que ficaram do terceiro ao sexto lugar. Todos os duelos dos playoffs serão em uma série “melhor de três”, com a equipe que vencer dois jogos avançando de fase.

Quartas de final
Vera Cruz Campinas (3º) x Pindamonhangaba (6º) – vencedor enfrenta Santo André na semifinal
Ituano (4º) x BAX Catanduva (5º) – vencedor enfrenta Sesi Araraquara na semifinal

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete