Siga o OTD

Basquete

Brasil é campeão do Sul-Americano sub-15 de basquete

Brasil ganha da Argentina por 72 a 67 e é campeão do Sul-Americano sub-15 de basquete masculino

Brasil x Argentina: brasileiro conduz a bola marcado por argentino
(Foto: FIBA Américas)

A seleção sub-15 masculina do Brasil ganhou a final do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em Buenos Aires. Neste domingo (20), a equipe brasileira venceu a Argentina de virada por 72 a 67 para levar o título da competição, além de uma das vagas na Americup Sub-16 do próximo ano.

+ Taiana e Hegê vencem em Niterói e faturam o Circuito Brasileiro Top-8

A Argentina fez um bom início de jogo, chegando a abrir nove pontos de vantagem. Mas os brasileiros começaram a crescer ainda no segundo quarto e diminuíram a diferença para apenas dois antes do intervalo. O Brasil teve uma boa atuação no segundo tempo, principalmente no último período, para assumir a liderança do placar e vencer o duelo por cinco pontos.

As três primeiras equipes do Sul-Americano sub-15 se classificaram para a Americup sub-16 de 2023. Além de Brasil e Argentina, o Uruguai também vai disputar o torneio pan-americano após vencer o Paraguai por 67 a 42 na disputa do bronze.

Números do jogo

Pedro Baddini conduz a bola e olha para adversário
Pedro Baddini foi o maior pontuador da partida (Foto: FIBA Américas)

O cestinha da partida foi Pedro Baddini, com 18 pontos. Já o jogador mais eficiente, foi Fabrício de Freitas, com 19. Ele se destacou nos rebotes, com 13 no total (7 ofensivos e 6 defensivos). Matheus Monteiro foi eleito o MVP do torneio e entrou na seleção do campeonato ao lado de Pedro Fernandes. Veja abaixo as principais estatísticas do Brasil no jogo de hoje:

Pedro Baddini – 18pts
Pedro Fernandes – 17pts e 5reb
Matheus Monteiro – 14pts
Fabrício de Freitas – 7pts e 13reb

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete