Siga o OTD

Basquete

Brasil se classifica para a semifinal do Sul-Americano sub-15

Brasil vence o Paraguai por 100 a 57 e se classifica para a semifinal do Sul-Americano Sub-15 de basquete masculino em Buenos Aires

Sul-Americano sub-15: Lance do jogo entre Brasil e Paraguai. Brasileiro conduz a bola marcado por paraguaio
(Foto: FIBA Américas)

O Brasil venceu mais uma no Sul-Americano sub-15 de basquete masculino, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quinta-feira (17), a seleção brasileira derrubou o Paraguai por 100 a 57, chegando à segunda vitória no Grupo A e garantindo a classificação para as semifinais. Nesta sexta (18) o time fecha a primeira fase diante do Chile, às 17h30, com transmissão ao vivo no Youtube da FIBA, e aí saberá seu cruzamento no mata-mata.

+ Alice e Camilla se classificam para a final do Mundial de ginástica de trampolim

Com início de jogo equilibrado e muito acirrado, o Brasil terminou o primeiro quarto com apenas 1 ponto na frente do marcador, 19 a 18. No segundo período, o time brasileiro se recuperou, entrando de vez na partida, finalizando o primeiro tempo em 35 a 28. No segundo tempo, a Seleção manteve a pegada para passar à frente e vencer por 100 a 57.

O Sul-Americano dá três lugares na AmeriCup sub-16 em 2023 e o Brasil está empolgado após duas semanas fortes de treino no SportVille e com um ano de conquistas na base, com o título Sul-Americano sub-18, o vice da AmeriCup sub-18, além da conquista do Globl Jam sub-23, em Toronto, no Canadá.

Maiores pontuadores:

Francesco Vicentini 14pts, 5reb e 4ast
Pedro Baddini: 12pts, 3reb e 3ast
Lucas de Oliveira: 11pts e 5reb
Pedro Fernandes: 11pts, 6reb e 1ast

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete