Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mundial de basquete em cadeira de rodas é adiado para 2023

Originalmente prevista para novembro deste ano, a competição foi postergada para junho de 2023.

Mundial de basquete em cadeira de rodas é adiado para 2023
Jogadores da Seleção Brasileira masculina se reúnem em quadra do CT Paralímpico | Foto: Alex Carvalho/CPB

O Campeonato Mundial de basquete em cadeira de rodas será disputado entre os dias 9 e 20 de junho de 2023, em Dubai, nos Emirados Árabes. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF, na sigla em inglês). Originalmente, a competição havia sido marcada para ocorrer no mesmo local, de 16 a 27 de novembro deste ano.

+Carlos Garletti fica em 21º na R6 carabina 50m deitado do Mundial

O Mundial de basquete em cadeira de rodas vai receber mais de 300 jogadores da modalidade, representando 16 seleções masculinas e 12 femininas. O Brasil será representado em ambas as chaves.

A Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas masculina garantiu vaga no Mundial ao ser semifinalista da Copa América da modalidade, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no último mês de julho.

+Brasil começa com vitória no Sul-Americano sub-15

Já a feminina se classificou para o Mundial após conquistar a medalha de bronze na mesma Copa América. Na disputa pelo terceiro lugar, as brasileiras derrotaram a Argentina por 57 a 45, também no CT Paralímpico.

Confira as seleções no Mundial:

Feminino: Argélia, Austrália, Japão, Irã, Canadá, EUA, Brasil, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda e Espanha e Emirados Árabes. 

Masculino: Austrália, Egito, Irã, Coreia do Sul, Tailândia, Iraque, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Holanda e Emirados Árabes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia