Siga o OTD

Basquete

Brasil começa com vitória no Sul-Americano sub-15 de basquete

Brasil venceu a Colômbia por 89 a 47 na rodada de abertura do Sul-Americano sub-15 de basquete masculino, disputado em Buenos Aires, na Argentina

Lance de Brasil x Colômbia no sul-americano sub-15. Atleta do Brasil conduz a bola marcado por colombiano
(Foto: FIBA)

A Seleção Brasileira sub-15 masculina começou com o pé direito no Sul-Americano, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe comandada por Bruno Porto venceu a Colômbia por 89 a 47. Nesta quinta-feira, às 17h30, com transmissão ao vivo do Youtube da FIBA, o Brasil encara seu segundo desafio contra o Paraguai.

+ Laura Pigossi avança às oitavas do WTA 125 de Buenos Aires

O Brasil dominou a Colômbia estando na frente do marcador durante todo o jogo, não dando chances ao adversário. O primeiro tempo finalizou em 37 a 22 para o Brasil. O terceiro período foi decisivo para a equipe brasileira disparar no marcador e ganhar ainda mais vantagem. A reação colombiana veio no último quarto, mas não o suficiente para a vitória. O placar finalizou com vitória brasileira em 89 a 47.

Maiores pontuadores

Fabrício de Freitas: 10pts, 10reb e 2ast
Danillo Araújo: 12pts e 11reb
Matheus Monteiro: 11pts, 3reb e 3ast
Augusto Gonçalves: 10pts e 12reb

Próximos jogos

Além dos colombianos, o Brasil pega na primeira fase o Paraguai e o Chile. O Grupo B tem Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador. O Sul-Americano dá três lugares na AmeriCup sub-16 em 2023 e o Brasil bem empolgado após duas semanas fortes de treino no SportVille e com um ano de conquistas na base, com o título Sul-Americano sub-18, o vice da AmeriCup sub-18, além da conquista do Globl Jam sub-23, em Toronto, no Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete