Siga o OTD

Basquete

Bauru perde para time argentino pela Liga Sul-Americana

Time argentino vence por 63 a 55 e Bauru decidirá vaga nas quartas neste domingo

Bauru x Sesi Franca Campeonato Paulista de basquete
Arquivo/Divulgação

O Bauru perdeu sua primeira partida na Liga Sul-Americana de Basquete. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B, o Bauru foi derrotado pelo Oberá, time sede do torneio, por 63 a 55 e agora precisa de um bom resultado neste domingo para passar de fase na competição sediada na cidade argentina.

Com a vitória na sexta-feira contra o Regata Corrientes, o Bauru está na segunda posição do grupo B, com 1 vitória, atrás do Oberá, líder com 2 vitórias, e a frente do Regatas Corrientes que marcou a primeira vitória mais cedo contra o Pichincha, da Bolívia. O time boliviano é o próximo adversário do Bauru, neste domingo (9) às 19h. 

Os dois primeiros colocados se classificam para as quarta, que serão disputadas entre os dias 29 de novembro e primeiro de dezembro. Se o Bauru vencer o Pichincha, basta uma vitória do Oberá sobre o Regata Corrientes para que o time do interior paulista se classifique em segundo. 

Como foi Bauru x Oberá

O cestinha do jogo foi Charles Mitchell, que fez 16 pontos para o Oberá, enquanto os principais nome do Bauru foram Jonathan Machuca, com 13 pontos, e Danilo Fuzaro que marcou 10 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo foi apertado, sendo que em cada quarto o Oberá ganhou no detalhe. No primeiro quarto o Bauru chegou a abrir 10 a 5 e esteve na liderança por 16 a 15 até os 28 segundos finais, quando Jonathan Maldonado acertou dois lances livres para virar o jogo em 17 a 16 e fechar assim o primeiro quarto. 

No segundo quarto, o Oberá chegou a abrir 12 pontos de diferença, chegando a 33 a 21, fazendo 16 a 5 nos primeiros seis minutos. O Bauru, porém, se recuperou e fez 10 pontos em apenas dois minutos e meio para diminuir o marcador em 33 a 31. Mas não foi suficiente e o Oberá foi para o intervalo com 36 a 31 na liderança.

+ Sesi Bauru bate São Caetano e vai à final do Paulista

O mesmo aconteceu no terceiro quarto, quando o Bauru chegou a diminuir o marcador para 47 a 46 antes de ver o time argentino fechar o terceiro quarto com maior vantagem, 52 a 46. O último quarto viu apenas 20 pontos e com 11 a 9 de vantagem, o Oberá garantiu a vantagem por 63 a 55.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete