Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence São José e se garante nos playoffs do Paulista

Corinthians vence São José e garante classificação para os playoffs do Campeonato Paulista

Corinthians x São José Paulista de basquete
(Foto: Beto Miller)

Jogando sob seus domínios, o Corinthians derrotou o São José 89 a 80, nesta terça-feira (20), e garantiu classificação para os playoffs do Campeonato Paulista de basquete masculino. A equipe do interior já estava previamente classificada. Os dois times aguardam o término da fase de realinhamento para saber quem enfrentarão na próxima fase.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete

Disputado no Ginásio Wlamir Marques, o jogo teve uma alternância de lideranças. O São José começou melhor e chegou a abrir oito pontos de vantagem no primeiro período. O Corinthians reagiu e cortou a diferença para um ao final da parcial (20 a 19). No segundo quarto, o time da casa cresceu e virou a partida, chegando a impor sete pontos de vantagem. No entanto, a alegria corintiana durou pouco, já que o São José disparou no final do período e foi para os vestiários com 44 a 36 de frente.

Davaunta Thomas São José Corinthians Paulista de basquete
(Foto: Beto Miller)

Na volta do intervalo, os papéis se inverteram. O Corinthians voltou a crescer no jogo e aplicou uma nova virada. A equipe chegou ao empate ao final do terceiro período, em 61 a 61, e passou a frente na parcial final. Desta vez, porém, conseguiu sustentar a vantagem e não deixou o São José se recuperar, fechando o placar em 89 a 80.

Davaunta Thomas foi o principal cestinha do jogo, com 21 pontos. Isaac e Maique também se destacaram, com 17 pontos cada. Felipe Queiros marcou 13. Pelo lado de São José, Morillo fez 19 pontos, enquanto Carbonari anotou 14.

Situação na tabela

O Corinthians chegou ao sexto triunfo no Campeonato Paulista de basquete masculino e garantiu a terceira colocação do grupo B da fase de realinhamento, avançando às quartas de final. O São José, por sua vez, teve uma campanha de sete vitórias e três derrotas e aparece em segundo lugar da chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro jogo completou a rodada desta quinta-feira. Em um duelo de já eliminados, a Liga Sorocabana derrotou o Osasco por 72 a 57 e chegou à segunda vitória na competição – a segunda sobre Osasco. O triunfo foi suficiente para ultrapassar o rival na classificação, deixando o Osasco na última colocação do Paulista de basquete.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete